>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Riscos Cell Phone Saúde

De acordo com a associação sem fio CTIA , mais de 82 por cento dos americanos agora têm um telefone celular. Esse número funciona a gama de crianças através idosos. Apesar de serem , telefones celulares populares apresentam potenciais riscos à saúde dos usuários. Alguns dos riscos ter sido provada a ser verdade , enquanto outros não são apoiados por muita evidência sólida. Usuários de telefone celular deve estar ciente desses riscos para a saúde , para que possam fazer escolhas informadas.
Operação

Durante a operação normal, um telefone celular emite baixos níveis de radiofrequência ( RF) de energia. O nível exato varia dependendo se o telefone está sendo usado ou ele está em modo de espera. De acordo com a Food and Drug Administration ( FDA ) , o nível é na gama de frequências de microondas quando o telefone estiver em uso . Modo de espera emite significativamente menos energia. Torres de telefonia celular também emitem RF . CTIA afirma que a quantidade é regulada pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) .
Exposição

RF pode aquecer os tecidos do corpo , se uma pessoa está exposta a níveis elevados. No entanto, a FDA diz que os telefones celulares não produzem o suficiente RF para ser prejudicial. Certas partes do corpo têm um maior risco de danos RF . Estes incluem os olhos e testículos , sendo que ambos têm menor fluxo de sangue , o que prejudica a sua capacidade de resistir ao calor extra. Os telefones celulares não são normalmente utilizados perto dessas áreas por um tempo longo o suficiente para causar problemas de saúde. A quantidade de RF emitida por torres de celular é igual ou inferior ao nível seguro , conforme determinado pela FCC .
Research

Alguns pesquisadores discordam que os telefones celulares são tão seguros como diz a FDA . Alguns estudos, como um 1997 citado pelo Instituto Fraunhofer de Toxicologia e Medicina Experimental ( referência 3) , mostraram que os níveis de RF pode provocar alterações biológicas prejudiciais em animais , tais como um aumento da incidência de linfoma em roedores. No entanto, tanto a FDA e CTIA disputar esta afirmação porque os resultados não podem ser replicadas e não foram apoiados em estudos mais recentes .
Driving

É claro que os telefones celulares representam um perigo se utilizado durante a condução , pois elas aumentam o risco de ter um acidente. O risco vem de estar desatento enquanto fala ao telefone , bem como tentando encontrar e agarrar um telefone tocando ao manobrar na estrada. Um estudo realizado pela Highway Traffic Safety Administration Nacional (NHTSA ) confirmou que os telefones celulares causam acidentes e também mostrou que o uso de um telefone mãos-livres não reduz significativamente o risco . O estudo identificou os telefones celulares como a causa de 240.000 acidentes automobilísticos e 955 mortes em 2002.
Dispositivos Médicos

A FDA diz que os telefones celulares podem representar um risco para a saúde , interferindo com certa dispositivos médicos, como marca-passos . Os telefones celulares produzir o suficiente RF para fazer um ato pacemaker de forma irregular ou bloquear totalmente a sua função. Este risco é rara e geralmente pode ser evitada com cuidados simples. A FDA aconselha as pessoas com marca-passos para manter o telefone ao ouvido no lado oposto do seu marcapasso . Eles também devem abster-se de realizar o telefone no bolso sobre ou perto de seu pacemaker.
Aparelhos Auditivos

A RF emitidos por telefones celulares podem interferir em aparelhos auditivos . Quando há um conflito a pessoa usar um aparelho auditivo pode ter sua audição prejudicada pela estática , assobiando , batendo ou sons agudos . Este risco pode muitas vezes ser eliminada pela escolha de um telefone celular que é compatível com aparelhos auditivos.