Quando se trata de liquidificadores para uso na cozinha, a maioria de nós conhece as duas categorias principais que são varinha mágica e varinha mágica. Então, quando nos aventuramos no mercado, esses são os dois tipos que mais pedimos. No entanto, é importante saber que também existem muitas outras categorias e subcategorias de liquidificadores e conhecê-las o ajudará a tomar uma decisão de compra mais sábia. É por isso que trouxemos um relato detalhado dos diferentes tipos de liquidificadores disponíveis:
1. Liquidificadores de imersão
Dos muitos tipos diferentes de liquidificadores, os liquidificadores de imersão são os mais usados. Eles também são conhecidos como liquidificadores de mão ou liquidificadores que são usados para misturar líquidos, como smoothies, sopas, etc. Seu principal benefício é que você pode misturar líquidos quentes diretamente em panelas usando-os. Enquanto os de baixo preço não vêm com anexos, alguns dos de melhor qualidade e preços mais altos oferecem vários anexos. Existem até variedades sem fio de liquidificadores de imersão disponíveis.
Créditos da imagem:Wikimedia Commons
Outro tipo de misturadores de imersão incluem misturadores comerciais pesados que não são apenas feitos com materiais de alta qualidade, mas também têm um eixo mais longo. Eles têm mais potência do motor do que os liquidificadores de imersão de uso doméstico e, portanto, também são mais caros.
2. Liquidificadores de bancada
Outra grande variedade de liquidificadores disponíveis no mercado são os liquidificadores de bancada. Eles também são conhecidos como os liquidificadores de jarra ou jarro. Esses misturadores permanecem em uma posição estacionária e são mais pesados e volumosos do que os misturadores de imersão. Eles não apenas ajudam a misturar alimentos e líquidos mais macios, mas também os mais duros, como gelo, legumes, etc. Eles podem ser usados para vários propósitos, como misturar, moer, fazer purê, picar e outros.
Existem vários tipos de liquidificadores de bancada e alguns deles incluem pequenos liquidificadores pessoais, liquidificadores para coquetéis, liquidificadores e liquidificadores de qualidade comercial. Todos estes variam em termos de preços, bem como o uso. Por exemplo, pequenos liquidificadores pessoais ajudam nas tarefas diárias da cozinha, enquanto os liquidificadores são usados principalmente para fazer smoothies, sopas e outras coisas. Os liquidificadores comerciais pesados, por outro lado, são usados para fins comerciais ou profissionais.
Créditos da imagem:Flickr
Todos os diferentes tipos de liquidificadores mencionados acima estão facilmente disponíveis no mercado e podem ser comprados on-line também nos dias de hoje. Agora que você conhece os vários tipos de liquidificadores, pode decidir qual é o mais adequado para o seu uso. Certifique-se de ler detalhadamente sobre cada categoria e discutir o uso com o vendedor para não cometer erros. Uma vez comprado, você deve limpar os liquidificadores regularmente além de outros pontos de manutenção. Se você estiver enfrentando algum problema com o seu liquidificador existente, como o liquidificador não funcionar, você pode chamar um profissional entrando em contato com os serviços da Mr Right.