>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Dicas de reparo de bricolage para fornos domésticos


Os fornos são um ótimo complemento para sua casa, especialmente se você mora em áreas com clima frio severo. Um forno mantém sua casa aquecida, fornecendo calor por meio de um sistema de distribuição instalado ao redor de sua casa. Ele usa uma fonte de combustível, como gás natural, carvão, madeira ou GLP como fonte primária de calor.

Fornos são um bom investimento para manter sua família aquecida e saudável durante os meses frios de inverno. Além disso, se você mora no norte, é necessário obter uma fornalha.

Um forno pode exigir um custo inicial de compra caro, mas espere até que você precise repará-lo, “eles podem ter um preço caro também. É por isso que neste artigo, reunimos algumas dicas de reparo de bricolage para você, proprietários de casas que precisam solucionar alguns problemas do forno.

Problema:Suspeita de vazamento de gás


CRÉDITO DA IMAGEM
www.flickr.com

O sinal número um de um vazamento de gás do forno na presença de um odor incomum. Se você sentir um odor de gás incomum vindo das paredes ou perto do seu forno, você deve verificar o seu forno imediatamente e desligar a válvula de fornecimento de gás localizada no seu medidor de gás.

Você pode desligar isso usando uma chave inglesa para girar a válvula. Depois de desligar o fornecimento de gás, olhe para dentro do seu forno, bem como os tubos para um possível vazamento de gás. Se houver vazamento visível, você deve ligar para a concessionária de gás mais próxima ou para o corpo de bombeiros.

Não ligue a válvula de gás e não acenda nenhum fósforo ou ligue nenhum interruptor até que o problema seja resolvido.

Problema:não funciona porque não há chama de gás


Alguns fornos usam gás e combustão que é aceso por uma luz piloto. Você pode simplesmente reacender a luz piloto usando um pedaço de fio fino e limpar o cano e o orifício entupidos.

Certifique-se de desligar a válvula de gás e desligar o disjuntor para evitar riscos de risco. A maioria das luzes piloto tem um parafuso que ajusta a chama da luz piloto.

Consulte o manual do seu forno para ver instruções específicas sobre como reacender ou ajustar a chama.

Problema:termostato com defeito


crédito da imagem
Amanitamano

Problemas com o termostato podem ser causados ​​por um filtro entupido. Você pode tentar limpar o filtro ou substituí-lo por um novo para ver se o problema vem dele. Se isso não impedir o mau funcionamento do termostato, é melhor ligar para a empresa de serviço de reparo do forno mais próxima.

Problema:não aquece o suficiente ou não aquece


Se o seu forno não está fornecendo calor suficiente ou não emite calor, o problema pode estar relacionado a vários fatores, como a configuração do termostato “você pode verificar se suas configurações estão baixas e ajustá-las de acordo.

Se isso não funcionar, você deve verificar o gás ou a luz piloto do forno para ver se está sendo fornecido gás ou chama suficiente ao forno.

Você também deve verificar se o filtro do forno está entupido, pois também pode afetar a qualidade do calor que seu forno emite. Ou verifique se o tamanho e a capacidade do seu forno são capazes de aquecer todo o espaço.

Às vezes, esse problema é causado por ter o tamanho e o tipo errados de forno para fornecer calor para uma determinada área do espaço.

Problema:Forno barulhento


Os fornos nunca devem emitir estrondos, chocalhos e rangidos. Normalmente, um forno emite ruído devido a problemas mecânicos, expansão térmica ou redução do fluxo de ar.

Cada tipo de som que um forno faz aponta para um certo problema, mas você pode querer verificar primeiro se os painéis do seu forno estão muito soltos?

Se sim, aperte-os bem. Você também pode verificar o interior do forno se houver algumas peças que precisam ser apertadas.

Na maioria das vezes, você pode resolver seus problemas de forno sozinho e com a ajuda deste artigo e outros vídeos de artigos instrutivos encontrados na Internet.

Especialmente se você mantiver seu forno bem conservado, geralmente, o problema do seu forno pode ser resolvido em questão de minutos.

Avaliar a situação e encontrar você mesmo a causa raiz do problema do seu forno, antes de chamar uma empresa de serviços de reparo de fornos, pode economizar centenas de dólares.

Biografia do autor


Bill Bradley é consultor de aquecimento e refrigeração que vive em Chicago, Illinois.

Seus anos de experiência como consultor o tornaram conhecedor das mais recentes técnicas de HVAC e capaz de usar a mais recente tecnologia para fornecer serviços de qualidade.