>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como escolher um moedor misturador?


Mesmo que você não seja um fanático por comida, certamente saberia o que é um moedor misturador. Embora os moedores misturadores façam parte da nossa cozinha há algum tempo, as tecnologias mais recentes tornaram mais fácil fazer purê de tomates ou fazer um suco espesso. Sem dúvida, o moedor misturador funciona como uma necessidade básica na maioria das cozinhas.

Um moedor misturador pode ser usado para qualquer coisa e é útil para cozinhar a maioria dos pratos. No entanto, escolher o caminho certo de acordo com suas necessidades pode ser uma aventura louca. Então, como você escolheria o melhor moedor misturador que atenderia às suas necessidades?

Bem, neste blog, vamos explicar todas as dicas para te ajudar a escolher aquele moedor perfeito.

Moedor misturador:selecionando o perfeito

1. Potência:


O primeiro aspecto a considerar ao selecionar o melhor moedor para sua cozinha é olhar para sua potência. Então, o que a potência significa para você quando se trata de selecionar a máquina perfeita? Bem, com uma potência mais alta, você pode moer ingredientes mais duros e grossos em velocidades mais rápidas. Geralmente, um moedor que vai de 500 watts a 750 watts seria a escolha ideal.

2. Rotação por minuto (velocidade do motor):


Também conhecido como RPM, esse recurso é outro fator decisivo que pode ajudá-lo a garantir que você possa picar ou moer qualquer coisa na cozinha. O RPM de um moedor informa a velocidade com que sua lâmina gira a cada minuto. A maioria dos trituradores domésticos tem algo entre 18.000 RPM a 23.000 RPM o que é bom o suficiente. Qualquer moedor que varie entre isso é uma escolha justa e RPM mais alta aumenta a velocidade.

Procure moedores de mistura com um interruptor de controle de velocidade para garantir que você possa alterá-los conforme sua necessidade.

3. Números e tipos de frascos:


Quanto mais potes você tiver para o seu moedor misturador, melhor será. A maioria dos moedores tem 2 a 3 potes de capacidades variadas para atender às suas necessidades. Você pode usar um para moer especiarias, outro para fazer pastas e o último para fazer suco de frutas.

A coisa a procurar é um corpo de jarro durável com uma tampa resistente a quebras. Deve ser capaz de suportar qualquer tipo de desgaste que possa acontecer em sua cozinha. Além disso, certifique-se de que seu frasco tenha uma alça ergonômica para ajudá-lo a segurá-lo melhor.

4. Lâminas:


As lâminas instaladas em seu moedor misturador são, na verdade, as que fazem todo o trabalho. Portanto, certamente faz sentido que você verifique sua qualidade. Certifique-se de que o material de suas lâminas não seja nada além de aço inoxidável e, de preferência, o grau 304.

Agora, o grau de aço inoxidável é de extrema importância para garantir que ele venha com resistência à oxidação ou mesmo resistência à corrosão. Lâminas de aço de alta qualidade também mantêm a nitidez e agilidade nos próximos anos. Além disso, você também precisa verificar o tipo de lâminas disponíveis com o moedor. Alguns moedores vêm com lâminas projetadas para moagem a seco e outras para moagem úmida.

No entanto, existem vários moedores que embalam uma lâmina híbrida que é tanto um moedor úmido quanto um moedor seco. Eles também podem estar disponíveis em pares de dois que podem ser trocados conforme necessário.

5. Garantia do moedor misturador:


Ao comprar um moedor misturador que vale a pena, você precisa ter certeza de que há um longo prazo de garantia associado a ele. Tenha em mente que quanto maior a garantia, melhor a qualidade do produto. Portanto, procure garantias que variam de 2 a 5 anos ao selecionar um modelo que atenda às suas necessidades. Além disso, você também precisa escolher um moedor que tenha uma garantia separada em seu motor. Isso garantirá que você não apenas obtenha segurança no corpo, mas também no motor.

6. Preço do moedor misturador:


Quando estiver com orçamento limitado, você certamente não gostaria de fazer compras às cegas. O preço do moedor varia de acordo com os recursos que eles oferecem e a construção geral. Embora a maioria dos recursos de ponta exija que você gaste algum dinheiro extra, existem várias opções de médio porte disponíveis que podem caber no seu orçamento.

7. Proteção contra sobrecarga:


Às vezes, adquirimos o hábito de encher nossos potes de moedor mais do que eles são destinados. Isso pode levar a riscos como queima do circuito devido à pressão de sobrecarga. Agora, isso também pode acontecer se você triturar algo com muita força que não se destina a cozinhas domésticas tradicionais. Para evitar que isso aconteça, os moedores modernos vêm com um recurso de proteção contra sobrecarga que serve como um disjuntor eficaz. Isso ajuda a evitar que seu moedor queime, danifique ou quebre.

8. Preferência de marca:


A maioria dos compradores, quando se trata de eletrodomésticos, tende a ser particular sobre certas marcas. Eles confiam tanto nessas marcas que a maioria dos aparelhos em sua casa pertence à mesma marca. Se você é alguém com fidelidade de marca semelhante, este pode ser o passo inicial para selecionar o moedor perfeito para sua cozinha.

Na marca de sua escolha, você pode encontrar moedores de alta qualidade e moedores econômicos para atender às suas necessidades.

9. Funções Avançadas no Mixer Grinder:


Se você é alguém que simplesmente usa moedores para necessidades normais, pode não estar procurando algo muito avançado. Isso significa que você não precisaria investir muito em seu moedor. No entanto, para quem é aficionado por comida, recursos adicionais, como bater e amassar, se encaixam bem em suas atividades diárias. Isto é especialmente verdadeiro se você gosta de assar.

Conclusão


A seleção do moedor misturador perfeito também exigiria que você tivesse em mente o peso e o tamanho da máquina. Se você não tem uma cozinha grande, deve optar por algo pequeno e leve. Isso garantiria que você pudesse carregá-lo com facilidade, especialmente se a tomada não estiver por perto. Além disso, procure ofertas ocasionais fornecidas por lojas online para economizar algo extra enquanto faz compras online. Não se esqueça de analisar as avaliações dos compradores para garantir que a empresa cumpra suas reivindicações!