>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como escolher o ventilador certo para o verão?


O verão é uma época emocionante para muitas pessoas! Quando o tempo esquenta, é uma ótima oportunidade para se divertir ao sol. Mas, se você mora em uma casa com janelas velhas e ineficientes ou isolamento ruim, o verão pode ser miserável. Você pode se sentir quente e pegajoso o dia todo enquanto sua casa fica abafada e desconfortável. Felizmente, existem maneiras de tornar seus verões mais confortáveis ​​sem ter que gastar muito dinheiro na instalação de ar condicionado ou outras soluções que custarão muito dinheiro antecipadamente. E um desses métodos é instalar ventiladores de teto!

Os ventiladores de teto são uma das melhores maneiras de se refrescar em casas com tetos altos ou quando está muito quente lá fora. Neste artigo, discutiremos os fatores a serem considerados antes de comprar o melhor ventilador de teto. Se você está procurando um ventilador de teto de alta qualidade que dure anos sem precisar de reparos, é melhor pesquisar antes de comprar um!

Fatores a serem considerados ao escolher um ventilador de teto


Escolher um ventilador de teto para sua casa não é uma tarefa fácil. Há muitos fatores a serem considerados ao tomar essa decisão, incluindo o tamanho da sala, o espaço disponível em sua sala e quanto você deseja gastar com seu novo ventilador.

1. Tamanho da Sala


Você precisará de diferentes tamanhos de ventiladores de teto de acordo com o tamanho da sala. Normalmente, eles estão disponíveis em quatro tamanhos variados:pequeno, médio, grande e ótimo.


A seleção pode variar de acordo com o tamanho da sala. A tabela a seguir pode ajudá-lo a entender melhor a segregação.
Tamanho da sala (em pés quadrados)      Tamanho do ventilador (polegadas)
<50 29
<75 36
<100 42
<225 52
<400 56

É evidente que uma sala maior exigirá um ventilador maior para melhor circulação.


Para o seu quarto, você pode optar por um ventilador de tamanho médio. Se o seu quarto varia de 144 a 225 pés quadrados, um ventilador de tamanho médio de 44-50 polegadas pode fazer maravilhas. Certifique-se de que ele tenha uma classificação CFM de 1600-4500. Isso permitirá que o ventilador mova o ar com mais eficiência.


Se você tiver um quarto menor, um ventilador de 42 polegadas com classificação de 1000-3000 CFM será suficiente.


Uma sala de estar ou sala familiar pode exigir um ventilador enorme de 50 polegadas ou mais com uma classificação CFM de 2300-6500. Por fim, se você estiver procurando um ventilador para terrenos abertos ou grandes pátios, será necessário um ventilador de mais de 60 polegadas com 5500-135000.

2. Altura do teto


O próximo fator que você deve considerar é a altura do teto. Para um cálculo mais direto, deve haver um espaço de pelo menos sete pés entre o piso e a parte inferior do ventilador. Isso permitirá uma circulação melhor e aprimorada sem acidentes.


Se você tiver um teto mais alto, pegue os ventiladores com hastes para baixo. Por outro lado, se você tiver tetos baixos, os ventiladores de montagem embutida serão apropriados.

3. Direção do Ventilador


Poucas pessoas estão cientes desse fato, mas a direção dos movimentos das pás do ventilador pode alterar a circulação do ar.
As pás do ventilador devem se mover no sentido horário se você quiser aquecer sua casa. No entanto, no verão, as lâminas devem se mover no sentido anti-horário para um fluxo de ar descendente. Isso ajuda a quebrar o ar estagnado, dando-lhe um efeito legal.

Quando a camada estagnada de ar é afastada com o movimento anti-horário das pás do ventilador, seu corpo se resfria, mesmo que não haja mudança na temperatura.

4. Ventiladores silenciosos


É inútil optar por um ventilador que faz barulho. Você deve ficar de olho nos ventiladores silenciosos projetados aerodinamicamente que resfriam a sala sem causar ruídos excessivos. As lâminas são projetadas especificamente para entrega máxima de ar.

5. Eficiente em energia


Juntamente com a eficiência do ventilador, você deve considerar o orçamento e o uso de energia. Se você deseja ficar dentro do seu orçamento enquanto usa ventiladores de teto no verão, opte pelos ventiladores com tecnologia BLDC (Brushless Direct Motor Current). Isso reduzirá mais de 50% do consumo de energia, dando relaxamento nas contas de energia elétrica.

6. Ventiladores com acabamento fino


Se preferir comprar os ventiladores que combinam com o seu quarto, pode optar por um ventilador com pás personalizadas. Existem diversas empresas que fornecem ventiladores com acabamento liso que pode combinar com a sua decoração.


Além disso, alguns ventiladores vêm com iluminação integrada que pode iluminar a sala.


Escolher um ventilador de teto pode ser uma tarefa desafiadora, mas os resultados farão valer a pena. Se você precisa de um ventilador de teto para o verão, compre um ventilador de teto das melhores marcas. Esses ventiladores se tornarão um investimento eficaz e eficiente.