O ar em sua casa está mofado ou abafado? Você percebe a formação de condensação nos canos e janelas de sua casa? Se sim, significa que há um nível mais alto de umidade em sua casa. O excesso de umidade é tão prejudicial à saúde quanto a falta dela. O excesso de umidade dentro de casa também pode resultar em paredes úmidas, o que leva à formação de mofo e fungos. Estes como resultado causam alergias e problemas respiratórios. Para evitar esses problemas, você pode usar um desumidificador em sua casa. Os desumidificadores removem o excesso de umidade do ar interno. Mas, antes de comprar um desumidificador para você, é necessário saber quais recursos combinados formam o melhor desumidificador. Então, criamos uma lista de recursos obrigatórios para um desumidificador para ajudá-lo. Vamos mergulhar para saber mais sobre isso.
Alguns recursos indispensáveis para um desumidificador
Recursos obrigatórios para um desumidificador incluem os recursos que ajudam você a remover a umidade excessiva. Esses recursos não apenas aumentam os benefícios, mas também aumentam o conforto de usar o aparelho. A seguir estão os recursos obrigatórios em detalhes.
1. Capacidade de pinta:
Capacidade pinta, em conexão com o desumidificador, significa a quantidade de umidade/umidade que pode ser removida por ele do ar em 24 horas. A exigência de capacidade de pint varia de acordo com a área em que o desumidificador será colocado e a quantidade de umidade lá. Uma vez que a umidade tenha sido absorvida até a capacidade total, você precisará limpar o tanque para uso posterior.
Aqui estão alguns desumidificadores recomendados para você: - Waykar 2000 Sq. Desumidificador Ft para Casa
- homeLabs 4.500 m² Desumidificador Ft Energy Star
- Desumidificador Gocheer atualizado para casa
- Desumidificador elétrico Pro Breeze
- Mini desumidificador Eva-dry E-333
- Desumidificador de 68 onças atualizado da Letsport para casa
2. Tamanho/capacidade do tanque:
O tanque do desumidificador é usado para armazenar a umidade absorvida do ar. Este tanque é removível. Quando o tanque estiver cheio com a água da umidade, ele precisa ser limpo. Muitos desumidificadores vêm com um recurso de desligamento automático, que desliga automaticamente o aparelho quando o tanque está cheio. Você o nível de umidade é alto ou a área em que o desumidificador é colocado é relativamente grande, é melhor pegar aquele com um tanque grande ou médio.
3. Umidistato:
Umidistato ou hidrostato é um instrumento que mede o nível de umidade no ar circundante. Você pode definir o nível de umidade que você precisa em seu quarto no umidóstato e ele funcionará para atingir o nível desejado. Assim, eles permitem que você mantenha uma quantidade específica de umidade necessária para uma vida saudável. Muitos umidificadores vêm com umidóstatos embutidos ou você pode comprá-los separadamente também.
4. Filtro de ar:
Muitos desumidificadores vêm com filtros de ar, como opção, neles. Além de reduzir o nível de umidade do ar interno, eles também ajudam na limpeza. Quando o ar passa por esses desumidificadores e seus filtros, eles retêm o excesso de umidade e os poluentes do ar e, em seguida, sopram o ar limpo.
5. Reinicialização e desligamento automáticos:
Os recursos de reinicialização automática podem ser muito úteis durante as flutuações e interrupções de energia. Se o desumidificador for desligado devido a falta de energia, esta função permite que o desumidificador reinicie automaticamente quando a energia voltar. O desumidificador reinicia em suas configurações anteriores. O recurso de desligamento automático permite que o desumidificador desligue automaticamente após um tempo definido ou quando o tanque estiver cheio. Evita o seu esforço manual sempre que quiser que o seu desumidificador descanse.
6. Temporizador programável:
Um desumidificador com timer programável oferece a opção de ligá-lo ou desligá-lo a qualquer momento, mesmo que você não esteja em casa. Você pode programá-lo para ligar antes de voltar de fora ou pode programá-lo para desligar quando sair de casa. Desligar o desumidificador quando você não estiver em casa ou durante os horários de pico de uso de eletricidade ajudará você a economizar nos custos de eletricidade.
7. Sistemas de controle:
Os desumidificadores vêm com três tipos de sistemas de controle, ou seja, eletrônico, manual e inteligente. O sistema de controle eletrônico possui botões para definir ou alterar as configurações do aparelho. Considerando que, o sistema manual usa um dial para controlar ou alterar as configurações do desumidificador. O sistema de controle inteligente inclui uma tela inteligente nos desumidificadores, de onde você pode tocar e alterar as configurações.
8. Nível de ruído:
Embora o nível de ruído não seja um recurso, é um fator vital a ser lembrado ao comprar um desumidificador ou qualquer aparelho interno. Normalmente, os desumidificadores são um pouco barulhentos, mas aqueles com uma classificação de decibéis de aproximadamente 50 decibéis são considerados silenciosos. Compre aquele com o menor nível de ruído, pois a paz dentro de sua casa também é necessária.
9. Portabilidade:
Os desumidificadores portáteis podem ser movidos para diferentes locais dentro de casa conforme os requisitos. Os desumidificadores compactos e/ou com rodas para movimentação são uma boa escolha. Você pode movê-los para uma área que tenha maior umidade quando em uso, como banheiro, cozinha, etc. Escolha os desumidificadores que são leves, pequenos e têm uma alça de transporte ou rodízios.
10. Drenagem:
Se você quiser usar o desumidificador em sua casa continuamente, talvez seja necessário drenar regularmente a água do tanque de coleta. Drenar a água manualmente todas as vezes pode ser um aborrecimento. Para escapar disso, você pode optar pelos desumidificadores que vêm com uma porta de drenagem. Eles permitem que você conecte a porta de drenagem a uma mangueira de gravidade e se livre da água do tanque. Alternativamente, você também pode escolher aqueles que possuem uma bomba de condensado. São as melhores opções quando se trata de drenagem em um desumidificador.