Os dois tipos de repetidores são passivos e ativos. Os repetidores passivos não possuem amplificador e passam informações de uma antena para outra via cabo. Receptores ativos também usam antenas e cabos; no entanto, um amplificador aumenta a potência da saída de energia para seus dispositivos. Ambos os tipos de repetidores impulsionam seus telefones. Em casos de perda extrema de sinal, você precisará de um repetidor ativo para fornecer um sinal que valha a pena.
Construindo um repetidor de celular passivo
Etapa 1
Compre um pedaço de cabo coaxial longo o suficiente para ir de dentro para fora da sua estrutura. Você pode encontrar os cabos na Radioshack e em outras lojas de eletrônicos. O cabeamento coaxial não é o único tipo de cabo que funcionará; no entanto, quanto mais grosso o cabo, menor a perda de potência e mais eficaz o repetidor.
Etapa 2
Conecte o cabo a duas antenas; qualquer tipo de antena serve para isso. Uma antena deve ficar na parte interna de sua estrutura e a outra na parte externa.
Etapa 3
Verifique a intensidade do sinal do seu celular e faça uma chamada. Se o sinal de chamada estiver baixo, mova a antena para um novo local até encontrar um sinal adequado.
Construindo um repetidor de celular ativo
Etapa 1
Compre um amplificador que ofereça saída amplificada para o seu telefone celular específico. O site wpsantennas.com oferece uma ampla gama de soluções. No lado esquerdo da página, clique em "amplificadores de celular" e escolha o tipo de amplificador que você precisa com base nos níveis de frequência do seu provedor de telefonia celular.
Etapa 2
Conecte uma extremidade do cabo coaxial à antena externa. Conecte a outra extremidade ao amplificador.
Etapa 3
Conecte um segundo pedaço de cabo coaxial à antena interna. Conecte a outra extremidade ao amplificador.
Etapa 4
Verifique a intensidade do sinal do seu celular e faça uma chamada. Se o sinal de chamada estiver baixo, mova a antena externa para um novo local até encontrar um sinal adequado.