>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como funcionam os telefones celulares pré-pagos?

Noções básicas de telefones pré-pagos


Os telefones celulares pré-pagos são oferecidos por muitas companhias telefônicas diferentes e vêm em uma variedade de estilos e marcas. O objetivo de comprar um telefone pré-pago é pagar por minutos e uso à medida que você usa, e não antecipadamente, o que é necessário para planos de telefone normais (ou pós-pagos). Os telefones celulares pré-pagos não exigem verificação de crédito ou depósito, que são necessários para obter um plano de telefone tradicional. Eles são muito mais fáceis de obter; nenhuma informação ou restrição de idade, identidade ou endereço se aplica a telefones pré-pagos. Outra finalidade dos telefones pré-pagos é gerenciar cuidadosamente o uso de minutos - isso é especialmente verdadeiro para adolescentes e aqueles que tendem a ultrapassar a alocação de minutos associada aos planos de telefone tradicionais. Por outro lado, aqueles que tendem a não usar muitos minutos, como os idosos, acham os telefones pré-pagos mais benéficos, pois não precisam pagar pelos minutos que não usarão. O negócio é outro uso para telefones pré-pagos. Proprietários de pequenas empresas e contratados e consultores independentes geralmente compram um telefone pré-pago para que possam ter uma linha separada apenas para fins comerciais.

Comprando minutos e telefones


Os telefones pré-pagos funcionam de várias maneiras:compra-se um cartão com uma identificação única ou código PIN que contém uma quantidade definida de minutos armazenados; o serviço é adquirido por meio de uma empresa que oferece uma quantidade fixa de minutos por mês; ou cobranças pela quantidade de minutos utilizados são deduzidas do banco ou da conta do cartão de crédito do usuário diariamente, com o usuário estabelecendo um limite de quanto em cobranças podem acumular. Ao contrário da crença popular, nem todo telefone funcionará com serviço pré-pago. Normalmente, é necessário adquirir um aparelho pré-pago dedicado. Os telefones pré-pagos geralmente não podem ser trocados por planos de telefone pós-pagos (tradicionais). Da mesma forma, telefones usados ​​para planos de serviços pós-pagos normalmente não podem ser usados ​​para serviços pré-pagos.

Recursos adicionais


Dependendo da operadora de telefonia usada, serviços adicionais podem ser adicionados aos telefones pré-pagos, como mensagens de texto e multimídia, e-mail e capacidade de navegação na web. Tal como acontece com os minutos de telefone, esses recursos extras são pagos antecipadamente, com a cota sendo usada por uso. Os recursos padrão oferecidos gratuitamente em telefones pré-pagos incluem correio de voz, encaminhamento de chamadas, chamada em espera e identificação de chamadas.