Fundo de carbono
Um microfone de carbono é um dispositivo simples para transformar ondas sonoras em um sinal eletrônico. Microfones de carbono foram usados em telefones, sistemas de transmissão de rádio e muitos outros dispositivos nos anos 80. Embora tenham sido substituídos por microfones de maior fidelidade e menos barulhentos, eles ainda são usados em instalações militares e outras aplicações onde sua durabilidade e capacidade de trabalhar com baixa potência lhes dão uma vantagem sobre microfones mais sofisticados.
Projeto de carbono
Um microfone de carbono é construído dentro de um tubo. Consiste em duas placas de metal com uma camada de pequenos grãos de carbono entre elas. Cada placa de metal é conectada a um fio que a conecta a um receptor de áudio. A parte superior do microfone geralmente é coberta com uma folha de metal ou plástico com furos, que permite a entrada do som, evitando que qualquer coisa danifique o elemento do microfone.
Como funciona
O carbono é um resistor, o que significa que conduz eletricidade, mas não muito bem. Uma corrente passa de uma placa através do carbono para a outra placa. As moléculas de carbono normalmente resistem um pouco, diminuindo o fluxo de energia. Quando uma onda sonora empurra para baixo a placa superior, no entanto, ela comprime as moléculas de carbono com mais força entre as duas placas. Isso aumenta sua condutividade, criando mais corrente elétrica. À medida que a placa se move para cima e para baixo com a onda sonora, a corrente aumenta e diminui, criando uma onda elétrica na forma da onda sonora.