É uma das piores experiências que seu telefone pode experimentar:cair na água, seja uma piscina ou uma pia. Existem inúmeras situações em que seu telefone pode ficar molhado e entrar em curto-circuito. A questão é, o que você pode fazer sobre isso?
O método do arroz não funciona
Muitos sites na internet afirmam que você pode dessecar (ou seja, secar) um celular molhado ou outros eletrônicos mergulhando-o em um recipiente de arroz seco que é geralmente aceito como de conhecimento comum - exceto que não funciona. Há poucas evidências além de relatos anedóticos de que você pode consertar eletrônicos molhados com arroz, e alguns testes bastante científicos essencialmente desmascararam isso completamente.
Sim, os telefones sabem que secam e funcionam novamente, mas é improvável que o arroz tenha algo a ver com isso - é mais provável que os eletrônicos em questão não tenham se molhado o suficiente para realmente serem danificados.
A linha inferior:há pouco esforço em tentar isso (além de um recipiente de arroz desperdiçado), mas realmente não há nenhum ponto. Arroz não funciona.
Se você insiste em experimentar o Método do Arroz, é bem simples. Desligue o dispositivo imediatamente, retire a tampa da bateria e remova a bateria (se possível). Seque tudo com papel toalha e depois mergulhe todos os componentes no arroz seco por cerca de 3 dias. Em seguida, coloque tudo de volta e ligue-o.
Os pacotes dessecantes funcionam de forma mais confiável
Uma solução melhor é usar qualquer um dos vários pacotes dessecantes disponíveis comercialmente projetados para ajudar a recuperar seus eletrônicos se eles ficarem molhados.
Kensington, por exemplo, afirma que sua bolsa de resgate EVAP é "700% mais eficaz na remoção de umidade do que o arroz". Produtos semelhantes incluem a bolsa BHEESTIE e a Mach Speed Yikes! Resgate de telefone e tablet.