>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como parar o assédio por telefone celular


O assédio por telefone celular é ilegal em todos os 50 estados dos EUA. Além de ser irritante, chamadas indesejadas também queimam os minutos disponíveis em um plano de telefone celular, resultando em perda de tempo de chamadas e desperdício de dinheiro. A maioria dos estados define o assédio por telefone como uma comunicação obscena ou qualquer mensagem verbal ou de texto que ameace danos físicos. A intenção também é necessária para estabelecer uma queixa-crime de assédio, seja por ligações repetidas ou ameaças específicas em uma única ligação. Felizmente, existem várias opções para parar de assediar chamadas de telefone celular, incluindo ações legais.

Etapa 1


Bloqueie chamadas indesejadas digitando o número de telefone do chamador, incluindo o código de área, no recurso de bloqueio de chamadas do seu celular. O procedimento varia de acordo com os modelos de telefone celular, mas normalmente envolve rolar para "bloqueio de chamada seletiva" e pressionar o botão "enter".

Etapa 2


Denuncie chamadas ou mensagens de texto ameaçadoras e obscenas à polícia, para que as chamadas possam ser rastreadas se o assediador estiver usando um recurso de bloqueio de identificação de chamadas.

Etapa 3


Salve qualquer correio de voz ou mensagens de texto de assédio para uso como prova.

Etapa 4


Apresente um relatório por escrito à polícia para iniciar uma investigação criminal e garantir uma intimação para a companhia telefônica, o que pode exigir um serviço legal formal para liberar informações sobre a identidade de um chamador.

Etapa 5


Pare de chamadas de vendas irritantes registrando seu número de telefone no National Do Not Call Registry (https://www.donotcall.gov/default.aspx), o que reduzirá e possivelmente eliminará as chamadas de telemarketing. O registro é gratuito, não expira e pode ser feito para qualquer número de telefone que você tenha.

Etapa 6


Faça uma reclamação junto à Comissão Federal de Comunicações por e-mail ([email protected]) ou online em www.fcc.gov/cgb/complaints.html.

Aviso


Cobradores de dívidas e certos operadores de telemarketing sem fins lucrativos estão isentos das leis federais de não ligar.