Um usuário de telefone celular pode criar e alterar senhas como medida de segurança para proteger contra o uso não autorizado do telefone e o roubo de informações pessoais do usuário. À medida que a tecnologia avança, os telefones celulares estão se tornando minicomputadores de alta potência e os dados que eles armazenam estão se tornando como os dados armazenados em computadores. As pessoas usam seus telefones para navegar na web, pagar contas e realizar outras tarefas importantes, o que torna a segurança necessária. Um usuário de telefone celular deve alterar a senha na primeira vez que usar o telefone e novamente a cada três ou quatro meses para garantir que o telefone esteja protegido.
Etapa 1
Ligue o celular. Se estiver bloqueado, use o número PIN atual para desbloqueá-lo.
Etapa 2
Navegue até a tela "Configurações" ou para uma tela do mesmo significado. Diferentes telefones terão nomes diferentes para telas, mas os recursos de segurança estão sempre disponíveis na tela, permitindo que os usuários alterem as configurações.
Etapa 3
Abra o menu "Segurança". Nesse menu, você provavelmente poderá visualizar suas senhas e informações sobre seu telefone, como o endereço de e-mail fornecido pelo seu provedor de serviços e seu número de telefone.
Etapa 4
Entre no menu que permite visualizar e alterar sua senha.
Etapa 5
Para alterar sua senha, primeiro você terá que digitar sua senha atual. Em seguida, você precisará inserir sua nova senha e confirmá-la. Certifique-se de que a nova senha seja algo que você possa lembrar facilmente. Se você bloquear seu telefone e esquecer sua senha, terá que digitar a chave de desbloqueio de PIN (PUK) do telefone ou ligar para seu provedor de serviços de celular para obter um código de desbloqueio, o que pode ser um incômodo.