Quanto mais tempo um celular está em uso, mais suscetível ele se torna a bugs de software. Os sintomas podem começar pequenos, variando de mensagens que não são enviadas corretamente a toques que não são reproduzidos durante uma chamada recebida. À medida que o problema progride, podem surgir problemas mais graves que podem impedir que você use o telefone completamente. Quando surgem problemas, reprogramar o celular é a resposta. Em vez de gastar muito tempo procurando ajuda de seu provedor sem fio, algumas etapas simples podem ajudá-lo no processo por conta própria.
Instruções
Etapa 1
Desligue o telefone completamente. Durante o processo de desligamento, as informações estranhas acumuladas no buffer de memória temporária serão eliminadas. Aguarde 30 segundos antes de prosseguir.
Etapa 2
Ligue o dispositivo. Permita que o telefone inicialize completamente antes de continuar. Isso geralmente leva 60 segundos ou menos. É importante que as próximas etapas sejam executadas imediatamente após a inicialização, especialmente nos casos em que o software foi totalmente bloqueado.
Etapa 3
Execute uma "limpeza mestre". Isso apaga completamente todas as informações do dispositivo, incluindo a origem dos problemas relacionados ao software que você estava enfrentando. Geralmente, isso é feito pressionando "Menu", "Configurações", "Configuração inicial" e "Master Clear". As etapas variam de fabricante para fabricante, portanto, consulte o manual do usuário para obter etapas alternativas. Quando a limpeza principal estiver concluída, uma nova cópia do sistema operacional será instalada automaticamente e você poderá utilizar seu dispositivo novamente normalmente.
Dica
Como medida preventiva, desligar e ligar o telefone pelo menos uma vez por dia pode proteger contra o desenvolvimento de problemas de software novamente.
Aviso
Uma limpeza mestre apaga todas as informações, incluindo contatos, fotos, arquivos de música, etc. Certifique-se de fazer backup dessas informações em um cartão de memória ou computador para segurança.