Talvez você tenha sido prejudicado pelo seu provedor de serviços sem fio atual ou uma mudança recente o tenha deixado em uma área sem recepção. Independentemente do motivo, comprar uma nova operadora pode ser um evento desanimador se você não quiser desistir do seu telefone celular. Felizmente, se você não estiver no mercado para um novo dispositivo, poderá utilizar seu telefone atual na rede de outro provedor de serviços. A chave é determinar com que tipo de rede seu telefone funciona. Alguns telefones podem precisar ser desbloqueados ou reprogramados para mudar de operadora.
Etapa 1
Determine em qual tipo de rede seu dispositivo opera. Os telefones GSM usam um pequeno cartão de plástico chamado SIM (módulo de identidade do assinante). Dispositivos CDMA não. Os telefones GSM são muito mais fáceis de reativar, pois não precisam ser reprogramados.
Etapa 2
Escolha uma nova operadora de acordo. Se o seu telefone for projetado para funcionar com redes GSM, você precisará escolher uma operadora baseada em GSM. AT&T e T-Mobile são os maiores provedores de GSM nos Estados Unidos. Os principais fornecedores de CDMA são Sprint e Verizon.
Etapa 3
Utilize um serviço de desbloqueio de telefone, que pode ser facilmente encontrado online. Faça uma busca por "desbloqueio de telefone" em qualquer mecanismo de pesquisa. Esses sites cobram uma taxa nominal, mas podem fornecer o código de desbloqueio para seu telefone GSM ou reprogramar ou atualizar seu telefone CDMA de acordo com as especificações de sua nova operadora.
Etapa 4
Ative seu novo plano de serviço sem fio. Informe o representante de serviço que o está atendendo de que você tem seu próprio telefone. Você receberá um cartão SIM para modelos GSM ou um código de programação e número de telefone para modelos CDMA.