A tecnologia de hoje torna o mundo quase perfeito, pois todos podem se conectar com o simples toque de um botão. Embora possa parecer que a maioria dos avanços na tecnologia superou com sucesso as barreiras geográficas, isso não significa que a geografia seja totalmente irrelevante. O fato de você poder rastrear um celular usando o Google é uma evidência de que a empresa leva a geolocalização muito a sério. Esta função específica permite que a família e os amigos acompanhem uns aos outros.
Etapa 1
Digite o endereço da Web www.google.com/latitude em seu navegador da Web e pressione "Enter".
Etapa 2
Faça login na sua conta do Google usando seu nome de usuário e senha.
Etapa 3
Digite o número de telefone dentro do prompt da caixa e pressione o botão "Enviar um link". Você deve receber uma mensagem de confirmação informando que um convite foi enviado ao usuário móvel para aceitar ou recusar o Google Latitude.
Etapa 4
Siga o prompt de aceitação se for o seu próprio telefone que você está tentando rastrear para obter sua localização exata. Se for o celular de outra pessoa, você terá que esperar que ela aceite o convite. Quando o convite for aceito, o Google Latitude verificará a localização do celular que você está rastreando.
Dica
Se você planeja usar esse recurso de rastreamento, informe seus amigos e familiares sobre isso para que eles estejam cientes das vantagens dessa função. Dessa forma, você não terá dificuldade em rastreá-los se e quando necessário.
Esse recurso do Google é particularmente útil para viagens rodoviárias, especialmente se você não for muito bom em ler mapas tradicionais.
Verifique primeiro com seu provedor de serviços móveis em relação às taxas para evitar uma possível surpresa ao receber a fatura mensal. As taxas diferem dependendo da rede que você está usando.
Aviso
O Google Earth e o Google Latitude não foram projetados para permitir que indivíduos ou grupos espionem alvos desconhecidos. A menos que a pessoa que você está tentando rastrear aceite a solicitação, ela não funcionará.
Taxas adicionais podem ou não ser cobradas pelas empresas de telefonia móvel pelo uso de tais recursos.