Um telefone celular usado ou pré-ativado precisa ser reativado por meio de um provedor de serviços antes que você possa usá-lo. Você só pode ativar telefones celulares pré-usados se eles não tiverem sido roubados. Se o telefone que você está ativando tiver um saldo não pago ou pendente, o saldo será transferido para a nova conta e fará parte da próxima fatura, a menos que especificado de outra forma pelo provedor de serviços. Se você comprou um celular usado, entre em contato com o representante do provedor de serviços para confirmar que não há saldo pendente caso o telefone seja de fato roubado.
Etapa 1
Abra o compartimento da bateria do telefone e localize o cartão SIM. Encontre o código IMEI do telefone, que será uma combinação de letras e números. Dependendo do modelo do seu telefone, o código estará ao lado do cartão SIM em um adesivo ou atrás da bateria. Anotá-la.
Etapa 2
Entre em contato com o provedor de serviços de sua escolha para verificar o status do telefone. Dê ao representante o código IMEI para confirmar se o telefone foi roubado. O representante também irá informá-lo sobre qualquer saldo não pago.
Etapa 3
Acesse o site do provedor de serviços se o representante aprovar o telefone para ativação. Você pode ativar o telefone no site sem pagar taxas adicionais. O saldo não pago será transferido para esta conta.
Etapa 4
Clique na seção do site que sugere a ativação de um novo telefone. Ele solicitará suas informações pessoais, endereço e e-mail. Ele também solicitará informações de cobrança e sua escolha de número de telefone. Use o número IMEI para ativar o telefone.
Etapa 5
Aguarde o tempo necessário, conforme especificado pelo site, para que a ativação ocorra. Isso pode ser em qualquer lugar por meia hora a várias horas. Depois que o telefone estiver ativado, verifique seu status no site. Enquanto alguns provedores de serviços exigirão o saldo não pago antes que você possa usar o telefone livremente, outros simplesmente adicionarão o saldo não pago à sua primeira fatura.