A maioria das pessoas toca centenas ou milhares de superfícies ao longo do dia. Poucos de nós lavamos as mãos depois de tocá-las. Os germes e bactérias de nossas mãos são facilmente transferidos para um telefone celular. O calor gerado pelo funcionamento de um celular cria um ambiente perfeito para o crescimento dessa bactéria. Toda vez que você usa o telefone, coloca a boca e o nariz próximos a esse terreno fértil, aumentando a probabilidade de infecção e doença.
Etapa 1
Desligue o celular.
Etapa 2
Pulverize ou umedeça levemente um pano macio, limpo e sem fiapos com álcool etílico ou isopropílico ou um spray desinfetante feito especialmente para desinfetar eletrônicos. Não pulverize diretamente no dispositivo.
Etapa 3
Limpe o dispositivo. A menos que você tenha um protetor de tela no lugar, não limpe a tela sensível ao toque com álcool. Em vez disso, use o pano com o desinfetante para limpar os botões, laterais, frente e verso do telefone. Use cotonetes para limpar suavemente ao redor dos botões e portas do dispositivo.
Etapa 4
Lustre a tela. Usando outro pano limpo (sem álcool ou desinfetante), lustre a tela sensível ao toque do telefone até que manchas e impressões digitais desapareçam. Aplique um filme protetor de tela para desinfetá-lo durante as limpezas futuras.
Aviso
Exponha seu telefone ao mínimo de umidade possível. Nunca pulverize produtos diretamente em seu telefone.