>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Como reparar rachaduras no plástico do celular


Embora os componentes elétricos dos telefones celulares possam sobreviver a algumas quedas e até mesmo serem pisados, o invólucro de plástico do telefone pode desenvolver rachaduras devido a esse abuso. Embora muitas pessoas pensem que devem comprar um novo telefone quando isso acontecer, você mesmo pode consertar rachaduras no plástico do celular a um custo mínimo com supercola. Aplicada da maneira correta, essa cola não penetrará no telefone e danificará o equipamento elétrico interno.

Etapa 1


Umedeça a ponta de um cotonete com super cola. Não molhe o cotonete.

Etapa 2


Gentilmente, puxe a rachadura com os dedos. Não tente forçar a abertura da rachadura, você só precisa abri-la um milímetro para garantir que a cola entre na rachadura.

Etapa 3


Aplique a cola na rachadura com o cotonete enquanto segura a rachadura aberta. Tente manter a cola na rachadura, não no plástico ao redor.

Etapa 4


Empurre a rachadura junto com os dedos. Coloque o elástico ao redor do telefone para manter a rachadura unida enquanto a cola seca, o que levará cerca de uma hora.

Etapa 5


Remova o elástico assim que a cola secar. Umedeça a ponta de um cotonete com removedor de esmalte e limpe o excesso de cola. Tenha cuidado para não limpar muito da rachadura ou a cola se dissolverá e você terá que repará-la novamente.