*
Ele quer manter contato com você. Mesmo que seu ex-namorado não tenha interesse em voltar com você, ele ainda pode querer manter o telefone registrado em seu nome para poder manter contato com você. Dessa forma, ele pode verificar você e ter certeza de que você está bem, sem precisar interagir com você.
*
Ele quer evitar o pagamento da taxa de rescisão antecipada. Se o seu ex-namorado ainda tiver contrato com a operadora de telefonia móvel, ele poderá ser responsabilizado por uma taxa de rescisão antecipada se cancelar sua conta. Ao manter o telefone cadastrado em seu nome, ele pode evitar essa taxa.
*
Ele não quer lidar com o incômodo de transferir o telefone para seu próprio nome. Transferir um telefone celular de uma pessoa para outra pode ser um incômodo, especialmente se o seu ex-namorado não entende de tecnologia. Ao manter o telefone registrado em seu nome, ele pode evitar esse incômodo.
*
Ele está usando seu telefone para realizar atividades ilegais. Se o seu ex-namorado mantém o telefone registrado em seu nome, pode ser um sinal de que ele o está usando para atividades ilegais. Por exemplo, ele pode usá-lo para fazer ligações de assédio, enviar mensagens de texto ameaçadoras ou acessar suas informações privadas.