Research in Motion, ou RIM, produz dispositivos BlackBerry para um grande número de portadores. RIM tem trabalhado com a Verizon Wireless desde o lançamento do BlackBerry 6750. 2003 Houve mais de uma dúzia de diferentes dispositivos BlackBerry liberados para a rede Verizon ao longo dos anos .
Tecnologia CMDA
Para que um BlackBerry dispositivo para trabalhar no Verizon wireless , ele precisa vir equipado com uma tecnologia chamada code Division Multiple Access , ou CDMA . CDMA é um padrão sem fio desenvolvido na década de 1990 , que divide um sinal de telefone celular em pedaços pequenos , o envio de cada peça ao longo de um comprimento de onda do espectro diferente. Os dois dispositivos envolvidos na chamada , ou seja, a torre eo handheld , usar um código para determinar qual frequência a próxima peça de informação será transmitida on . Esta tecnologia de telefone móvel é completamente incompatíveis com outras tecnologias , como a de acesso múltiplo por divisão de tempo , ou TDMA , a tecnologia utilizada por dispositivos de GSM . Esta é a principal razão para que dispositivos como o BlackBerry Torch , que usa a tecnologia TDMA, nunca pode trabalhar na rede Verizon.
Regras operadora
Mesmo se você tiver um BlackBerry CDMA , se ele não tem o logotipo da Verizon sobre ele, você quase certamente não será capaz de usá-lo em uma conta de Verizon. As operadoras CDMA bloquear seus telefones para suas redes para garantir que eles possam recuperar os custos envolvidos na venda do dispositivo. Existem maneiras de contornar esse bloqueio , mas isso implicaria conseguir alguém que trabalha para a transportadora dispositivo original e Verizon para fazer as coisas que eles não deveriam fazer. Para a maioria das pessoas que não têm acesso aos funcionários em várias operadoras de telefonia móvel , as únicas BlackBerrys que irá trabalhar com a Verizon Wireless são aqueles que são vendidos através de Verizon Wireless.
Modelos mais antigos
o primeiro BlackBerry oferecido em operadoras CDMA , como a Verizon Wireless, foi o 6750 , que contou com uma tela monocromática e teclado de largura. RIM , em seguida, lançou o 7250 eo 7750 , ambos os quais tinha uma tela full-color para ir junto com o teclado. RIM , em seguida, lançou o 7130 , que teve um teclado menor, e a 8703 , que foi um dos primeiros modelos de BlackBerry que vieram com recursos voltados para o mercado consumidor, em vez de o mercado empresarial . Após a 8703 , a Verizon lançou o BlackBerry Pearl 8130 , o Pearl Flip 8230 e 8830 World Edition. Todos estes modelos BlackBerry não são mais vendida através de Verizon.
Modelos mais novos
A linha BlackBerry 8330 , 8530 e 9330 são todos diferentes modelos da " Curve " popular de dispositivos BlackBerry. Os dispositivos Curva todos possuem um teclado completo QWERTY, um trackball ou trackpad como um dispositivo de interface, e um grande ecrã LCD a cores , que ocupa a metade superior da parte frontal do telefone . Verizon também oferece o Bold 9650 , o que é muito semelhante ao da linha Curve , mas possui uma tela um pouco melhor e um teclado mais compacto. Por último , a Verizon oferece a linha Storm of smartphones BlackBerry. O Storm 9530 eo Storm 2 9550 ambos apresentam uma grande tela sensível ao toque , que ocupa toda a frente do dispositivo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]