analistas ambientais geralmente medir o impacto ambiental em termos de dióxido de carbono, um gás produzido na fabricação que está intimamente ligada às mudanças climáticas. Muitas vezes, os analistas não citar apenas em termos de dióxido de carbono literal. Em vez disso, eles usam uma medida chamada de dióxido de carbono equivalente. Isso leva em conta vários gases conhecidos para ter o efeito " estufa" , expressando -os como uma unidade comum. Isso faz com que as comparações mais fáceis e serve como base para o comércio de emissões de carbono, usado como parte de regulamentos ambientais em alguns países.
Terminologia
analistas usam vários métodos diferentes para medir impacto , usando termos diferentes. Liberação de carbono refere-se ao nível específico de dióxido de carbono equivalente gerado durante a produção, enquanto a pegada de carbono tem uma visão mais ampla , geralmente tendo em conta a produção e transporte de componentes e de transporte e embalagem do produto final. Figuras do ciclo de vida leva em conta fatores como a geração da eletricidade usada para executar o produto eo impacto do descarte do produto quando ele não é mais usado .
IPhone 4S
Sustain , especializada em questões de sustentabilidade , juntos estimativas para o impacto dos modelos de iPhone baseado em declarações legais da Apple sob as normas ambientais. Estima-se fabricação do iPhone 4S especificamente lançado 33 kg de dióxido de carbono por telefone. Ele também estimou as emissões totais do ciclo de vida como 55 kg de dióxido de carbono por telefone.
IPhone 5
acordo com Sustain, fabricação do iPhone 5 especificamente lançado 57 kg de dióxido de carbono por telefone . Ele também estimou as emissões totais do ciclo de vida como 75 kg de dióxido de carbono por telefone. Levando-se em produção e transporte de componentes conta , Sustain estimou a pegada de carbono global do iPhone 5 foi 73 por cento maior do que a do iPhone 4S . A explicação mais provável para este grande aumento parece ser a chave para um invólucro de alumínio sobre o iPhone 5 , substituindo o aço e vidro no iPhone 4S . Fatores
atenuantes
a Apple diz que dá particular esforço para cortar o consumo de energia de seus dispositivos depois que os consumidores começam a usá-los . Ela diz que, desde 2008 , o consumo médio de energia de um aparelho da Apple foi reduzido em 40 por cento, graças , em parte, a carregadores de eficiência energética . A Apple também observa que, em muitos casos, as pessoas estão usando iPhones para tarefas que anteriormente realizadas em computadores de tamanho normal , que consomem mais energia. Ele também observa os processadores em iPhones têm uma vida muito mais longa e, portanto, precisam ser cobrados com menos frequência do que aqueles em laptops.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]