Find My iPhone é um serviço da Apple que permite que os usuários do iPhone , iPad, iPod touch e Mac para localizar e recuperar dispositivos perdidos ou roubados. O serviço vem em duas formas : uma é um aplicativo para os dispositivos móveis disponíveis para download gratuito a partir da App Store, eo outro é parte do serviço iCloud gratuito baseado na Web da Apple. Find My iPhone permite ao usuário localizar qualquer dispositivo que está ligado ao seu ID da Apple desde que ele ativou o serviço no dispositivo antes de ter sido perdido ou roubado.
Processo
Find My iPhone usa Wi -Fi e redes celulares para dar uma estimativa da localização do dispositivo. Dispositivos Wi-Fi estão localizados através de uma lista de redes Wi-Fi registrados, enquanto iPhones e iPads com tecnologia celular usar a rede celular e GPS interno do dispositivo para dar uma posição. Os dispositivos devem estar rodando iOS 5 ou superior para o serviço funcionar. Quando o dispositivo é localizado , o utilizador tem a opção de jogar um som ou enviar uma mensagem para ser mostrada no dispositivo . Se o dispositivo está sendo executado iOS 6 ou melhor, o usuário também pode bloquear o dispositivo com um código de 4 dígitos ou apagar o conteúdo do iPhone, após o que já não pode ser rastreado.
Considerações
Find My iPhone só funciona se o dispositivo está ligado e não em modo de suspensão, está registrado sob o seu Apple ID e é acessível a partir da Internet através de uma rede Wi -Fi ou conexão de celular . Encontrar o meu iPhone não funciona se o dispositivo estiver conectado à Internet através de um cabo Ethernet. Relatando seu telefone perdido ou roubado pode resultar no desligamento de serviço para o dispositivo. Quando o serviço for desativado, o dispositivo não é mais detectável. A Apple não oferecer Find My iPhone em todos os países em que atua devido ao tanto de questões técnicas ou leis locais . Nesses países , você não é capaz de localizar o seu dispositivo com o serviço.
Preocupações
Enquanto Find My iPhone pode ser um recurso útil para alguém que perdeu seu iPhone ou tivesse roubado , seu uso tem suscitado preocupações com a privacidade . Depois jornalista de tecnologia David Pogue teve seu iPhone roubado em outubro de 2012 , seus movimentos para transmitir os dados de localização do ladrão suspeito através de redes sociais levou alguns a criticar seus métodos. Enquanto o ladrão era errado roubar o telefone , os seus direitos à privacidade e ao devido processo pode ter sido violada, e as informações devem ter sido compartilhado apenas com a polícia. "Isso é uma ladeira escorregadia para um mundo onde os cidadãos da Internet tornar-se vigilantes digitais ", perguntou Pogue em um artigo de outubro de 2012 para a Scientific American.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]