Cada celular disponível emite energia de radiofreqüência . A maneira como você pode comparar a quantidade de radiação transmitida por dois ou mais telefones celulares é a utilização de sua Taxa de Absorção Específica , que é uma medida da quantidade de energia absorvida pelo corpo quando se utiliza um telefone celular. Para um celular a ser certificada pela Comissão Federal de Comunicações, ele deve ter um nível de SAR de 1,6 watts por quilograma menos (W /kg) ou .
IPhone 3GS
o iPhone 3GS , que foi lançado em junho de 2009, tem um índice de SAR de 1,19 W /kg , de acordo com dados compilados pelo Environmental Working Group, uma organização de pesquisa ambiental sem fins lucrativos. Entre 83 smartphones em que os dados estavam disponíveis a partir de outubro de 2011, o iPhone 3GS foi classificada como a mais alta em 44 a radiação emitida . O iPhone 4 teve uma classificação SAR de 1,17 W /kg , enquanto que o iPhone 3G teve uma classificação SAR de 1,03 W /kg. O smartphone com os mais altos níveis de SAR em geral a partir de outubro de 2011 foi o Motorola Bravo (1,59 W /kg) , eo menor foi o LG Quantum (0,35 W /kg).
Considerações
Porque um celular testou para um nível de SAR específico, isso não significa que o telefone irá emitir de forma consistente que o nível de radiação , de acordo com um artigo de setembro 2011 Cnet . Celulares podem desprender diferentes níveis de radiação para chamadas de voz em comparação com o uso de dados. Além disso , um telefone celular pode emitir diferentes níveis SAR quando utilizando diferentes bandas de transmissão . Por exemplo, de acordo com o Environmental Working Group, o nível de SAR do iPhone 3GS de 1,19 W /kg aplica-se quando o dispositivo está usando a conectividade celular de terceira geração no padrão GSM , e quando é realizada no ouvido. Em comparação, o iPhone 3GS tem um nível de SAR de apenas 0,52 W /kg quando está em execução no modo Wi- Fi gratuito e está junto ao ouvido . Riscos
Saúde
a partir de outubro de 2011, ainda não existe uma pesquisa que fez uma ligação conclusiva entre celular radiação e problemas de saúde em humanos , apesar de numerosos estudos. Em maio de 2011 , a Organização Mundial da Saúde anunciou que a sua análise de vários estudos descobriram que os celulares são "possivelmente cancerígenos. " No entanto, o Instituto Nacional do Câncer e da Sociedade Americana de Câncer têm ambos disseram que os estudos de pessoas com tumores cerebrais não têm encontrado maior utilização de celulares .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]