Por causa do forte esquema de segurança da Apple coloca em seu sistema operacional iOS , é quase impossível para instalar spyware em um iPhone , a menos que ele foi jailbroken . Uma vez que um iPhone com jailbreak foi , no entanto, todas as apostas estão fora. Se alguém põe suas mãos em seu iPhone e desbloqueios ele , spyware instalado torna difícil - mas certamente não impossível - para detectar se o dispositivo foi adulterado . Se você deixar o seu iPhone autônoma ou se você usar o iCloud , quem descobre o seu Apple ID e senha poderia usar spyware para acessar seus dados sem realmente instalar o software em seu iPhone.
Jailbreak e Spyware
A jailbroken iPhone apresenta um risco grave para spyware , porque torna mais fácil para esconder os apps. Se você tiver jailbroken seu telefone - ou pior, deixar alguém fazer o jailbreak para você - pode ser impossível determinar se você está sendo espionado . Segundo a especialista forense Michael Robinson em uma entrevista Forbes de 2012, não pode haver nenhuma maneira para uma pessoa média para detectar spyware. Software como Spyera si e seus arquivos de log esconde , o que torna difícil até mesmo para especialistas em segurança de rastrear. A única maneira de garantir que um iPhone com jailbreak é livre de spyware é restaurá-lo para as configurações de fábrica da Apple.
Determinar se um iPhone está jailbroken
Infelizmente, determinar se um iPhone tem sido jailbroken pode ser difícil quando spyware está envolvido. Muitos programas de spyware não se destinam apenas a ser escondido da vista , mas também escondem outras utilidades , incluindo Cydia, que você normalmente encontra em um iPhone com jailbreak . Para saber se este é o caso em seu iPhone , arraste o dedo para baixo a partir do centro da tela inicial do iPhone e do tipo " cydia " no campo Pesquisar . Se Cydia é encontrada na pesquisa , o seu iPhone foi jailbroken . Caso alguém tenha tido tempo para esconder o app Cydia na sua tela inicial , há uma boa chance de que o spyware está em seu iPhone.
Cloud- Based Spyware
Alguns programas de spyware para iPhone não requerem um iPhone para ser jailbroken , porque eles não estão instalados no dispositivo . Em vez disso, o spyware monitora sua conta iCloud e , sempre que o seu iPhone sincroniza com o iCloud , o spyware faz o download de seus arquivos a partir da Internet. Open " Configurações " na tela inicial e selecione " . iCloud " Se você nunca configurar o iCloud em seu iPhone e encontrar ele é ativado , há uma boa chance de que alguém fez , talvez com a intenção de espionar você . Você pode excluir a conta do iCloud , tocando no botão na parte inferior da tela. Se você usar o iCloud , alterar sua senha da ID da Apple muitas vezes .
Computer-Based Spyware
Se alguém souber a senha da ID da Apple , eles podem acessar dados do seu iPhone bastando ligá-lo a um computador com um cabo USB. Porque isso leva tempo , você não precisa se preocupar muito , desde que você não deixe o seu iPhone sem vigilância. Mais uma vez, alterar sua senha da ID da Apple muitas vezes . Senhas longas , usando uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas , símbolos e números são os mais difíceis de cortar . Nunca use fáceis de adivinhar palavras ou escreva a sua senha .
O Mito das Digitais
Muitos sites recomendamos que você assistir a atividade estranha em seu iPhone para determinar se você ' re sendo espionado . Estes supostos impressões digitais spyware incluem mensagens de texto SMS, estranha a vida da bateria encurtado e um ícone de dados ativo na tela inicial quando você não está usando ativamente o iPhone. Embora esses sintomas podem indicar que um programa spyware mal projetado foi instalado em seu iPhone, que também pode ser devido a outras coisas - mensagens de texto como spam, fundo ativos aplicativos ou downloads automáticos . Além disso, a ausência desses sintomas diga-conto de nenhuma maneira garante que o seu iPhone com jailbreak não está sendo monitorado por spyware.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]