O jailbreak não danifica ou quebra inerentemente um iPhone. No entanto, é importante observar que o jailbreak envolve a modificação do software e dos recursos de segurança do dispositivo, o que pode apresentar certos riscos e possíveis problemas.
Durante o processo de jailbreak, se algum arquivo ou processo crítico do sistema for modificado incorretamente ou corrompido, isso pode causar instabilidade ou comportamento inesperado do dispositivo. Em casos raros, isso pode resultar em um iPhone bloqueado, tornando-o inutilizável.
Além disso, o jailbreak pode anular a garantia do seu dispositivo e talvez você não consiga receber atualizações oficiais de software ou suporte da Apple. Além disso, os dispositivos desbloqueados podem ser mais vulneráveis a certos tipos de malware ou explorações de segurança.
No entanto, se o processo de jailbreak for realizado corretamente, usando ferramentas e métodos confiáveis, o risco de danificar o iPhone é relativamente baixo. Muitos usuários conseguem desbloquear seus iPhones sem encontrar problemas significativos. É importante pesquisar exaustivamente e compreender os riscos envolvidos antes de decidir fazer o jailbreak do seu dispositivo.