vírus e malware são um problema crescente em smartphones. De todos os sistemas de smartphones , celulares com Android são os mais vulneráveis -, mas isso não faz de não- smartphones Android imune a esse risco. Uma mensagem de texto a partir de um hacker ou spammer pode incluir links infectados e sites móveis fraudulentas com o objetivo de infectar seu telefone. Malware pode acessar informações em seu telefone , bem como no seu computador, e ter acesso a informações armazenadas em seus contatos.
Spam
Embora existam serviços que utilizam texto comercialização de mensagens quando você optar em , outros serviços de envio de mensagens não autorizadas em uma tentativa de vender um produto ou serviço. Enquanto essas mensagens são principalmente um inconveniente, que pode ser executado até que você conta de telefone se você pagar por mensagem. Se você está constantemente inundados com spam, ele pode fazer com que o seu telefone deixe de funcionar.
SMS Fraude
Um tipo específico de malware infecta o telefone e envia mensagens de texto em segundo plano, sem a sua permissão. Estas mensagens de texto adicionar custos para sua conta de telefone . Este malware pode ser adicionado ao seu telefone na forma de um aplicativo infectado ou website. Este é um risco maior a nível internacional, como serviços de telefonia móvel em os EUA têm precauções extras no local para evitar esse tipo de fraude.
Falta de criptografia
mensagens de texto aren ' t criptografados ou protegidos por padrão , mas você pode baixar um aplicativo no seu telefone para criptografar informações SMS . Alguém com o tipo certo de hardware poderia interceptar qualquer coisa dita por mensagem de texto . O Projeto de Vigilância de Auto-Defesa aponta que o SMS pode ser vulnerável a vigilância do governo e que as mensagens de texto interceptados não podem estar protegidos por leis de escuta .
Phishing e Spoofing
" Spoofing " refere-se quando um remetente malicioso imita uma pessoa ou organização que você confia. Estas mensagens de texto são projetados para convencer o destinatário a um ou outro acesso a algum conteúdo ou responder com algum tipo de informação pessoal. O exemplo clássico de spoofing é uma mensagem de texto fingindo vir de seu banco. É melhor evitar o compartilhamento de informações pessoais através de mensagem de texto - especialmente coisas como informações bancárias ou informações de segurança social. Banking ou outras instituições financeiras não pedem senha ou outras informações confidenciais via mensagem de texto.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]