O desenvolvimento de aplicativos Google Android envolve uma série de atividades . Os recursos oficiais Android incluem ferramentas de software para desenvolver, projetar , testar e depurar aplicativos do Android. A fim de libertar os apps Android através da loja oficial do mercado , os desenvolvedores também precisam realizar uma série de etapas necessárias . Apps Android pode rodar em qualquer dispositivo com o sistema operacional instalado, incluindo smartphones , tablets e PCs portáteis.
Ferramentas
As ferramentas de desenvolvimento do Google Android incluem o Kit de Desenvolvimento de Software (SDK ), que fornece os recursos necessários para desenvolver e depurar aplicativos do Android. As ferramentas oficiais são projetados para ser usado através do Eclipse Integrated Development Environment ( IDE). O Android Development Tools (ADT) plugin funciona em conjunto com o Eclipse, permitindo aos desenvolvedores criar aplicativos para Android e implantá-los em dispositivos virtuais usando o Gerenciador de Dispositivo Virtual Android ( AVD ) . O programa Eclipse é gratuito para download e fornece uma interface entre o desenvolvedor e as ferramentas de desenvolvimento para o Android.
Desenvolvimento
apps Android pode envolver uma gama de tecnologias e linguagens de programação. Os desenvolvedores podem implementar a lógica do programa e interatividade usando Java e XML. Arquivos XML dentro de um aplicativo Android pode definir os dados e elementos da interface do usuário. Apps Android também pode se conectar a outras tecnologias , tais como bancos de dados usando o sistema SQLite . Apps Android pode, opcionalmente, explorar o acesso à Internet dentro de dispositivos de usuários para se conectar a serviços da Web, tais como a consultar bancos de dados da Web ou realizar serviços da Web. O utilitário Dalvik Debug Server Monitor ( DDMS ) dentro do plugin ADT fornece aos desenvolvedores acesso a uma variedade de ferramentas para depuração de aplicativos do Android.
Exportando
apps Android resultar de uma série específica de processos exportadores. Em Eclipse , os desenvolvedores podem exportar seus aplicativos como arquivos Android Package ( APK ) , que permitem que os aplicativos a serem instalados e executados em dispositivos Android . Para exportar os apps Android para a liberação através do Android Market e instalação por outros usuários , os desenvolvedores devem passar pelo processo de assinatura e de versões. Assinatura envolve o uso de uma chave para criptografar um aplicativo exportado. O controle de versão é o processo de aplicação de números de versão específicas para cada versão de um aplicativo, permitindo que os dispositivos de usuário para identificar versões atualizadas de aplicativos já instalados .
Publishing
Para publicar aplicativos Android no mercado , os desenvolvedores precisam de uma conta Publisher Google Android . Uma vez que este está configurado , os desenvolvedores podem fazer upload de seus aplicativos para a liberação através do Market. Os desenvolvedores podem decidir cobrar uma taxa fixa para os seus apps, ou eles podem libertá-los gratuitamente. Uma vez que um aplicativo é listado no Market, um usuário de um dispositivo Android pode navegar e localizá-lo, ver as informações sobre ele - incluindo comentários de usuários passado - e , em seguida, decidir se a comprar ou baixar o aplicativo para uso em seu próprio dispositivo. Dispositivos Android têm um aplicativo já instalado para navegar na loja Mercado , de modo que é a principal avenida para liberar aplicativos na plataforma.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]