>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Software antivírus para telemóveis

O software antivírus para celulares e outros dispositivos portáteis digitais, tais como Pocket PCs, são programas projetados para proteger esses dispositivos de ameaças maliciosas. Os dispositivos móveis , como smartphones e PDAs são usados ​​em um ambiente interativo com grandes quantidades de intercâmbio de dados, e como tal, eles são vulneráveis ​​a ataques de vírus e outras formas de ameaças móveis . Mobile software antivírus como o Norton e Eset fornecer segurança móvel para dispositivos compatíveis.
O Ideal Mobile Antivirus

Um software antivírus eficaz móvel é um programa especialmente desenvolvido que oferece níveis semelhantes de proteção em diferentes plataformas. O antivírus deve ser um pequeno programa que pode ser instalado e desinstalado com facilidade, e deve ser projetado com uma interface intuitiva para facilitar seu uso . Os telefones móveis estão disponíveis em uma variedade de marcas e modelos, cada um com firmware diferente, e uma solução antivírus deve ser capaz de suportar as plataformas mais comuns. Proteção típica oferecida pelo software antivírus móvel incluir anexos de digitalização e transferências de arquivos, tráfego de varredura e filtragem de spam SMS .
Características

desenvolvedores de software antivírus se diversificaram no mercado de antivírus móvel porque as ameaças são reais e os seus clientes procuram soluções para o problema . Nem todos os antivírus oferecem a mesma qualidade de proteção, e alguns desenvolvedores podem incorporar recursos de segurança que são únicas . Por exemplo, antivírus móvel blocos de software de Norton " snoopware ", códigos maliciosos projetados para invadir um telefone celular e de exportação de dados pessoais , ou iniciar a câmera. Alguns programas antivírus , como ESET Mobile Antivirus , permitem aos utilizadores visualizar estatísticas abrangentes e resumo de detecções anteriores e arquivos em quarentena. Outra marca , F -Secure , incorpora uma funcionalidade anti -roubo.
Proteção proativa

Antivirus com um sistema de proteção pró-ativa é capaz de detectar e destruir as ameaças antes que eles possam causar danos a um dispositivo móvel. A tecnologia pró-ativa pode usar heurísticas avançadas para proteger contra ameaças anteriormente não identificados através da verificação de comportamento suspeito . Um programa antivírus que atualiza seus arquivos de definição de vírus ( lista dos vírus identificados a ser alvo ) regularmente é capaz de manter a par das mais recentes e recém- introduzidas ameaças , e eliminá-los a partir do dispositivo móvel. Mobile software antivírus tem scanners rápidos de assinatura que são executados em segundo plano e pode ser configurado para ser executado automaticamente sem a necessidade de solicitações do usuário.
Varreduras por solicitação

Um usuário de celular pode executar varreduras sob demanda para verificar a memória , processos e arquivos ativos e dispositivos de mídia removível para malware. Varreduras sob demanda são apoiadas pela maioria dos softwares antivírus móvel, e permitir que o usuário fazer a varredura do dispositivo, quando houver suspeita de presença de um software mal-intencionado. Uma varredura on-demand pesquisa profunda no sistema e relata qualquer atividade que o sistema não reconhece, ou não iniciou . As verificações sob demanda são mais intensivo de recursos e pode diminuir consideravelmente a velocidade de outros processos .
On -Access Scans

Móvel uso de software antivírus tecnologia varredura no acesso para verificar anexos de e-mail e outros dados acessados ​​sem fio através de Wi- Fi , Bluetooth, infravermelho e Internet móvel (GPRS e EDGE) . Quando é detectada uma ameaça , o programa inicia uma solicitação para a notificação do usuário da detecção; os arquivos infectados são isolados a partir de todos os outros em execução e processos latentes antes de perguntar ao usuário restaurar ou excluir o arquivo. Outras características incluem o recurso de SMS anti -spam , que bloqueia mensagens de fontes desconhecidas por classificar remetentes em listas de preto-e- branco.