fabricantes de PCs receberam seu primeiro vislumbre de um novo concorrente em 1997, quando Ericsson anunciou um híbrido entre um telefone celular e PDA chamado Penelope foi o primeiro telefone inteligente ; foi equipado com um teclado e capaz de enviar e receber e-mail. Enquanto a demanda institucional para PCs desktop ainda é forte , os consumidores domésticos preocupados com o orçamento estão gravitando em direção a dispositivos de baixo custo , portáteis, como tablets e smartphones . Telefones inteligentes fornecem conectividade com a Internet em praticamente qualquer lugar as viagens do usuário e oferecer uma série de aplicativos para download .
Capabilities
smartphones de hoje têm sistemas operacionais robustos que oferecem suporte a multi-mídia e uma variedade de aplicações de produtividade . Os desenvolvedores de terceiros prolificamente criar aplicações e a partir de julho de 2010, o Android Market sozinho ofereceu mais de 84.000 diferentes aplicativos para celulares equipados com o sistema operacional Android . PCs Desktop ainda oferecem interfaces de mais conveniente do que relativamente pequenos teclados e telas dos telefones inteligentes, e com o poder de processamento de um PC high end atingindo 4 GHz em comparação com 1 GHz disponível em smartphones , PCs ainda superam os telefones inteligentes na execução de aplicações intensivas de dados e apresentação de streaming de mídia de alta definição. Por exemplo, aplicativos de produtividade úteis, tais como ferramentas de processamento de texto são muito mais fáceis de usar em PCs , embora muitos telefones inteligentes fazer capacidades de processamento de oferta de palavra.
Market Share
PC World observa que fabricantes vendeu cerca de 346,2 milhões de PCs em 2010 e empresa de pesquisa de mercado de TI IDC previa um crescimento de vendas de dois dígitos para PCs em 2011 , com a demanda , impulsionada por empresas e agências do governo substituindo máquinas de envelhecimento. No entanto, a empresa de pesquisa de mercado Gartner também informa que os consumidores compraram mais de 81 milhões de telefones inteligentes no terceiro trimestre de 2010 sozinho . Mary Meeker , analista de internet do Morgan Stanley , prevê que os fabricantes de smartphones vai vender mais de 450 milhões de unidades em 2012 , superando as vendas de PCs .
Redes sociais e inteligente Demanda Telefone
Meeker prevê rede social vai alimentar o aumento da demanda de smartphones, apontando para " Mixi " , site de rede social mais popular do Japão . Usuários de telefones inteligentes representaram cerca de 17 por cento do tráfego de visitantes " do Mixi ", em 2006 , embora no terceiro trimestre de 2010, 84 por cento dos usuários " Mixi " acessou o site a partir de seus telefones inteligentes . Pew Research descobriu que 90 por cento dos adultos norte-americanos com idades entre 18 e 29 anos possuem um telefone inteligente e que 23 por cento dos usuários adultos acessados sites de mídia social através de seus telefones inteligentes entre abril de 2009 e maio de 2010. Os telefones inteligentes oferecem maior mobilidade de acesso ao longo do PC para tarefas relativas à Internet , tais como navegar na web ou ligar para os amigos em plataformas de redes sociais.
Application Development
com múltiplas plataformas open source , como o Android , do Google e concorrente da Apple iOS , os desenvolvedores tem que considerar se focando o desenvolvimento de aplicativos em um determinado sistema operacional para aparelhos móveis é mais provável que seja rentável do que a criação de aplicativos em linguagens como JavaScript , que pode ser executado em várias plataformas. Nenhum líder de mercado surgiu entre os sistemas operacionais smart phone variados, a tomada de decisões de desenvolvimento e marketing mais difícil do que eles são para os desenvolvedores de PC. Estes desenvolvedores simplesmente tem que decidir se a elaboração de programas para Windows, OS X da Apple, ou o código aberto Linux faz mais sentido financeiro .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]