iPhone e Pesquisa da Apple em BlackBerry Motion são duas das linhas mais populares de smartphones. O aparecimento destes dispositivos móveis e seu poder de computação tem produzido um influxo de aplicativos móveis. Estas aplicações - ou "apps" - são , tanto para fins práticos e de entretenimento. Os consumidores já não estão limitados às chamadas de voz tradicionais e mensagens de texto . Usuários de telefone celular agora podem utilizar - ou até mesmo desenvolver - aplicações de rádio de navegação , recreação e ao vivo , entre muitos outros , em seus BlackBerrys ou iPhones Mapas e navegação
Tanto o BlackBerry e iPhone oferta de navegação. aplicações, tais como mapas.
iPhone
da Apple utiliza o Google Maps e oferece orientações , relatórios de tráfego e um localizador de localização. Combinando localizador sistema de posicionamento global do iPhone com o Google Maps permite aos usuários obter um mapa ou direções para qualquer lugar do mundo .
Blackberry tem seu próprio sistema de mapeamento que podem identificar a localização atual do usuário em um mapa e oferecer orientação de navegação para pontos de interesse. BlackBerrys também pode acessar e utilizar o Google Maps através do navegador dos dispositivos. Além disso, BlackBerrys têm a capacidade de mapear a localização dos contatos automaticamente , usando o livro de endereços do BlackBerry do usuário.
Conta aplicação
BlackBerrys e iPhones ambos oferecem uma variedade de aplicações. O número de aplicações disponíveis de cada fabricante varia muito . Em junho de 2009 , BlackBerry ofereceu 2.000 aplicativos prontos para download. Em março de 2010 , o iPhone teve mais de 50 mil aplicativos disponíveis para serem baixados . Embora haja uma diferença enorme em aplicações disponíveis entre as duas linhas de smartphone , estes dispositivos têm capacidade limitada e ambos teriam atingir a capacidade máxima bem antes de baixar todos os aplicativos disponíveis . Além disso, novos aplicativos são criados a cada dia pelos consumidores e desenvolvedores de software.
Custo
RIM e Apple quer vender aplicativos . RIM vende aplicativos BlackBerry por meio de um serviço chamado BlackBerry App World ; Apple vende aplicativos para iPhone através do iTunes . Um estudo divulgado em setembro de 2009 mostra que aplicativos BlackBerry tendem a custar mais de aplicações para o iPhone . Robin Wauters do TechCrunch sugere que a diferença de preço pode ser devido à suposição de que mais empresários usar BlackBerrys do que iPhones. Também é importante notar que tanto BlackBerry e iPhone oferecer aplicativos gratuitos , como bem.
Usuário Desenvolvimento
BlackBerry e iPhone ambos oferecem software que permite aos usuários criar e distribuir a sua aplicações próprias . Apple vende o pacote de software para uma taxa anual de US $ 99 . Uma vez inscrito , os usuários podem criar, testar e distribuir suas aplicações para o mundo. BlackBerry oferece também uma Zona de Desenvolvimento, que é gratuito. Depois que os usuários se registrar com BlackBerry Development Zone, eles podem fazer o download do software apropriado e começar a aplicações programa. Qualquer aplicativo desenvolvido para BlackBerry e colocar sobre a BlackBerry App World irá produzir 80 por cento de receitas para o criador .
Content
Aplicativos disponíveis para ambos os BlackBerrys e iPhones tendem a ser semelhantes com algum conteúdos que se sobreponham . De acordo com a RIM , os melhores aplicativos gratuitos do BlackBerry incluem Radio Pandora, Weather Channel e Facebook . O iPhone também oferece uma infinidade de aplicativos para redes sociais , notícias, clima e música.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]