>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

3 maneiras de ignorar o scanner de impressão digital da Apple [Atualização]


Não demorou muito para os hackers contornarem o scanner de impressão digital do iPhone 5s. Assim que os novos dispositivos e o iOS7 foram lançados com o recurso de segurança adicional, o pessoal de mente hacker se ocupou em encontrar maneiras de contornar ou tornar obsoleto o novo aprimoramento de segurança muito elogiado. Até agora, houve três maneiras interessantes de passar pelo scanner de impressão digital, algumas mais sérias que outras, com graus variados de sucesso. Mas, considerando que o novo recurso foi lançado há apenas algumas semanas, esperamos ver muito mais em breve.

Faça um dedo falso


Talvez a mais problemática e de alta tecnologia das maneiras de hackear o scanner de impressão digital do iPhone seja a impressão digital falsa feita pelo grupo de hackers alemão Chaos Computer Club. O grupo demonstra em um vídeo do YouTube como criar uma impressão digital falsa a partir de uma fotografia do dedo do usuário – algo que não é difícil de encontrar neste mundo de superfícies brilhantes que adoram impressões digitais, como a frente do iPhone, por exemplo.

Link para o vídeo.

A seguinte descrição do processo vem do site do grupo:

Use uma brecha do iOS7


Foi apenas por algumas horas quando essa grande brecha de segurança no iOS7 foi revelada. Primeiro, Jose Rodriguez descobriu que o novo sistema operacional não era tão seguro, afinal. Ele descobriu uma maneira de contornar o scanner de impressão digital e acessar os contatos e fotos do telefone por meio de uma série levemente complicada de pressionamentos de botão:Centro de controle> Relógio> segure o botão liga / desliga> Cancelar na tela de desligamento> toque duas vezes no botão Início forte> para abrir a visualização multitarefa e acessar contatos, câmera/galeria e muito mais. Funcionou, apesar de algumas tentativas, e foi replicado por muito mais pessoas desde sua descoberta. Até que a Apple corrija, a única maneira de proteger essa falha é desabilitando a opção do Centro de Controle para ''Acesso na tela de bloqueio'' nas Configurações.

Link para o vídeo.

Então, apenas alguns dias atrás, o YouTuber Karam Daoud postou um vídeo demonstrando a capacidade de fazer chamadas normais a partir da tela do discador de emergência. Simplesmente tentar repetidamente fazer uma chamada resultou no telefone escurecendo e fazendo a chamada de qualquer maneira. Tanto para segurança adicional.

Link para o vídeo.

Roubar o animal de estimação de alguém


E se tudo falhar, você também pode beliscar o cachorrinho do dono do iPhone, o cachorro da bolsa ou o gatinho fofo na chance de que eles tenham usado a impressão da pata de seu animal de estimação para bloquear seu novo iPhone brilhante em vez de sua própria impressão digital. É certo que isso é mais uma piada do que uma maneira séria de hackear o scanner de impressão digital do iPhone, mas o simples fato de alguém ter descoberto isso poucos dias depois de estar disponível é suficiente para incluí-lo na minha lista. Então, agora você precisa proteger seu animal de estimação, bem como seu telefone, de ''Apple pickers''.

Link para o vídeo.

Então com esses vários truques você pode acessar a câmera e galeria de fotos, lista de contatos, compartilhar nas redes sociais, fazer ligações e colocar a culpa no pet do dono. Chame-me de cético, mas se eu fosse dono de um iPhone, estaria me sentindo decididamente inseguro agora.

O que você acha desses bugs no iOS7 e na nova gama de iPhones?

[Atualização:12:00, horário de Berlim, 25.09.2013]

Ou usar seu mamilo?!?


Como se usar a pata de um gato não fosse engraçado o suficiente, agora alguns japoneses malucos acessaram seu iPhone usando o TouchID com o mamilo. E funciona. Chega de falar, assista ao vídeo (é seguro assistir no trabalho, não tenha medo). Aparentemente também funciona com os dedos dos pés. Estou preocupado para onde tudo isso está indo.

Link para o vídeo