>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como saber se um Samsung Galaxy S5 é falso


Logo após o anúncio do Galaxy S5 pela Samsung durante o Mobile World Congress, os clonadores começaram a fazer falsificações do novo smartphone Android. Apenas dois dias depois de descompactado, um falso S5 com o nome de Goophone S5 começou a aparecer na China. Se você planeja comprar um Galaxy S5 em breve, e não de uma operadora de celular ou da própria Samsung, pode ser uma boa ideia dar uma olhada nessas dicas para saber como saber se um Galaxy S5 é falso.
  • Melhores telefones Android 2015
  • Revisão do Galaxy S5
  • Dicas do Galaxy S5

O Goophone produziu um falso que poderia facilmente passar por um negócio real se você olhar de longe, já que eles também adotaram o plástico tipo Band-Aid na parte de trás e, de fato, não é tão ruim assim, embora não toleramos a compra de um S5 falso, que é uma violação de IP.
Verdadeiro Galaxy S5 Falso Galaxy S5
Tela Super AMOLED Full HD de 5,1 polegadas (1920 x 1080), 432 ppi Full HD de 5 polegadas (1.920 x 1.080) 1080p
Dimensão/peso 142,0 x 72,5 x 8,1 mm, 145 g A definir
Câmera
16 MP (frente), 2.0 MP (atrás)
13 MP (traseira), 5 MP (frente)
Armazenamento interno 16/32 GB de memória do usuário + slot microSD (até 128 GB) 32 GB + microSD
Memória 2 GB 2 GB
Conectividade HSPA, LTE, Bluetooth®:4.0, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, USB 3.0 GSM, WCDMA (HSUPA, HSDPA) 2G, 3G, Wi-Fi 802.11 b/g/n
Processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 GHz Processador MediaTek MT6592 Octa-core de 2 GHz
Bateria 2.800 mAh 2.800 mAh, seis horas de conversação e 48 horas em standby
SO / Interface TouchWiz/Android 4.4.2 (Kitkat) Imitação do TouchWiz/Android 4.2 Jelly Bean
Outro Download Booster (recepção simultânea LTE + Wi-Fi), certificado IP67 à prova de poeira e água, modo de emergência, modo de economia de energia, S Health, conexão rápida, modo privado, impressão digital, sensor de frequência cardíaca Slots de cartão Dual-SIM (Padrão) / Branco / Preto / Dourado / Azul

Acaba de aparecer outro também chamado No.1 S7 feito novamente por um fabricante chinês, desta vez sob o nome de GizChina. Este modelo falso é à prova d'água, ao contrário do S5 real, que é apenas resistente à água, mas possui apenas uma câmera traseira de 13 MP com foco automático e um processador MT6592 octa-core de 1,7 GHz com 1 GB de RAM. Por outro lado, ele vem com USB 3.0 e uma tela Full HD de 5,1 polegadas e slot microSD. Ele só vem com o sistema operacional Android 4.2 embora.

O que observar


Se você não consegue dar uma olhada nas especificações técnicas do telefone, mas está segurando um dispositivo potencialmente falso em suas mãos, aqui estão algumas coisas a serem observadas para que você não acabe comprando um clone do Galaxy S5:
  • Tire algumas fotos para ver o desempenho da câmera. Além disso, alguns novos recursos da câmera S5, como HDR em tempo real ou foco seletivo, podem estar ausentes.
  • Não há scanner de impressão digital no botão de início ou monitor de frequência cardíaca sob o flash LED na parte traseira.
  • Não há recursos inteligentes típicos da Samsung, como Smart Stay ou outros controles de gestos, que você pode encontrar acessando as configurações.
  • Cuidado, algumas versões falsas ainda podem ter a Google Play Store instalada. Se estiver lá, mas você ainda não tiver certeza, verifique se consegue encontrar algum aplicativo específico da Samsung, como S Health, ChatOn, Samsung Wallet, SideSync 3.0 ou Samsung Content Viewer.
  • O USB é a versão 2.0 e não 3.0:o slot parece diferente. No caso da v.3.0, ela possui duas portas em uma, enquanto a v.2.0 possui apenas uma.
  • Os nomes e as configurações dos aplicativos podem estar todos em chinês.
  • Você está comprando antes 11 de abril de 2014, a data oficial de lançamento do Galaxy S5.

O mesmo vale para qualquer outro smartphone. É melhor verificar sua autenticidade se estiver comprando de um fornecedor terceirizado ou de outra pessoa.

O que você acha sobre versões falsas de dispositivos populares? É errado comprar um ou você se preocupa mais com sua carteira do que respeitar a marca?