O Moto X (2014) é um telefone fantástico e rápido também:seu Qualcomm Snapdragon 801 tem quatro núcleos com clock de 2,5 GHz e, com 2 GB de RAM integrada, tem muito espaço até para os aplicativos mais exigentes . Infelizmente, porém, como qualquer outro dispositivo, ele pode começar a ficar lento - não por causa do hardware, mas por causa do software. Veja como redefinir a fábrica do Moto X (2014) para um desempenho mais rápido.
- Dicas do Moto X (2014)
- Notícias da atualização do Android Moto X (2014)
Primeiro as coisas primeiro
A redefinição de fábrica do seu Moto X (2014) é a opção nuclear:ela restaura o telefone para as configurações novas de fábrica, portanto, enquanto as atualizações do Android que você instalou permanecerão, você terá que restaurar seus aplicativos e seus dados. Certifique-se sempre de ter feito backup do seu dispositivo e de que você definitivamente, definitivamente tem cópias de qualquer coisa que seja importante para você.
Por que você deseja redefinir a configuração original do seu Moto X (2014)?
Antes de se tornar nuclear, é sempre uma boa ideia verificar algumas outras coisas primeiro. Se você estiver encontrando problemas de desempenho particularmente óbvios com um determinado aplicativo, o próprio aplicativo pode ser o problema. Desinstalar, reiniciar e reinstalar pode resolver o problema.
Além disso, você tem certeza de que o problema está no seu dispositivo? Nosso telefone Nexus teve uma internet terrível nos últimos dias, mas um chute rápido no roteador melhorou as coisas drasticamente. Com tantos de nossos aplicativos dependentes de dados online, os problemas de desempenho podem ser atribuídos aos nossos telefones quando o verdadeiro culpado é a conexão ou os servidores do serviço distante.
O que uma redefinição de fábrica não exclui
Embora a redefinição de fábrica do seu Moto X (2014) exclua todas as suas coisas, isso não significa que ele não possa ser recuperado - então, se você é um homem ou mulher internacional misterioso que não quer que segredos caiam no mãos de super vilões internacionais, você precisará investir em um aplicativo de limpeza seguro.
Os arquivos excluídos em uma redefinição de fábrica são excluídos da maneira como estão nos computadores:ou seja, o sistema coloca um sinalizador neles que diz que não há problema em substituí-los. Até que eles sejam realmente substituídos, no entanto, eles ainda podem ser recuperados:no ano passado, a empresa de segurança Avast comprou 20 telefones Android de segunda mão do eBay e recuperou todos os tipos de coisas, incluindo 250 selfies de bits pendentes de alguém. É muito mais difícil se você ativou a criptografia em seu telefone, no entanto.
Como redefinir a configuração original do Moto X (2014)
Existem duas maneiras de redefinir o seu Moto X (2014) de fábrica. Você pode fazer isso no menu de configurações do telefone ou, se isso não funcionar (por exemplo, porque seu sistema congelou), tente o método de hardware um pouco mais complicado. As etapas abaixo vêm da própria Motorola.
Software primeiro:
- Vá para Configurações
- Toque em Backup e redefinição
- Toque em Redefinição de dados de fábrica
- Toque em Redefinir telefone
Se você personalizou seu telefone com o Moto Maker da Motorola, você terá a opção de remover as opções de personalização, como o gráfico de inicialização (animação de inicialização) e o papel de parede personalizado também.
Se isso não funcionar, ou se você preferir pressionar os botões adequados, veja como redefinir a fábrica do seu Moto X (2014) por meio dos botões de hardware. Este método não removerá sua mensagem personalizada e papel de parede.
- Certifique-se de que seu telefone tenha uma carga decente. A redefinição não acontecerá se a bateria tiver menos de 25% de carga restante. Caso contrário, carregue-o por mais ou menos meia hora e tente novamente.
Em pirulito:
- Desligue o dispositivo
- Pressione e segure Diminuir volume e Ligar/desligar por três segundos e solte
- Selecione Recuperação (use Diminuir volume para rolar e Aumentar volume para selecionar)
- Quando você vir o robô Android deitado, pressione e segure Power e pressione e solte Aumentar volume
- Selecione Wipe Data / Factory Reset navegando com os botões de volume e selecionando com o botão Power
- Selecione Sim - Excluir todos os dados do usuário
- Selecione Reinicializar o sistema agora
No Kit Kat:
- Desligue o dispositivo
- Pressione Diminuir volume por três segundos, depois Power e solte
- Quando o dispositivo exibir Opções de inicialização, use Diminuir volume para rolar até Recuperação. Use a tecla Aumentar volume para selecioná-lo.
- Se você demorar muito, o telefone será reiniciado e você terá que começar de novo.
- Aguarde o logotipo da Motorola e, em seguida, o logotipo do Android quebrado.
- Pressione e segure Aumentar volume por dez a quinze segundos. Mantenha-o pressionado e toque e solte a tecla Liga/Desliga.
- Use Diminuir volume para rolar até Wipe Data / Factory Reset. Use o Power para selecioná-lo.
- Use Diminuir volume para selecionar Sim - Excluir todos os dados do usuário e pressione Liga/Desliga para continuar.
- Quando a formatação estiver concluída, pressione Liga/Desliga para confirmar que deseja reinicializar.
E é isso. Você teve que fazer o reset de fábrica do seu Moto X (2014)? Resolveu seus problemas de desempenho ou você teve que tentar outras opções? Deixe-nos saber nos comentários!