>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como acelerar o Moto G (2014) para um melhor desempenho


Gostamos muito do Moto G (2014), e quem comprou um nos diz que gosta muito também. Mas, como qualquer smartphone, de vez em quando seu desempenho pode não ser tão bom quanto gostaríamos. Às vezes, isso ocorre devido ao desgaste geral de instalar e desinstalar aplicativos e suas atualizações; às vezes é porque o Android perde um pouco o enredo; e às vezes é porque as configurações do sistema que tornariam as coisas muito mais rápidas não foram definidas corretamente. Veja como acelerar o Moto G (2014) para um melhor desempenho.
  • Problemas comuns do Moto G (2014) e como corrigi-los
  • Dicas de bateria do Moto G (2014) para uma vida útil superior da bateria

Dica do Moto G (2014):acelere as animações do sistema


As transições animadas em sistemas operacionais geralmente existem para distraí-lo enquanto o sistema carrega algo, mas não há necessidade disso em um dispositivo rápido como o Moto G. Nas configurações do sistema, vá para Opções do desenvolvedor e ative-o se não estiver já. Agora, role para baixo até ver Window Animation Scale, Transition Animation Scale e Animator Duration Scale. Você pode desativar essas opções para desativar completamente a animação, mas cortá-las para 0,5x aumenta a velocidade sem deixar o Android estranho. Se você não notar nenhuma diferença depois de fazer as alterações, reinicie seu Moto.

Se você não vir as Opções do desenvolvedor, talvez elas não estejam habilitadas. Para ativá-lo, vá em Configurações> Sobre o dispositivo e toque sete vezes no número da compilação.

Dica do Moto G (2014):limpe o cache


Se o seu Moto G (2014) estiver um pouco lento, o cache do sistema pode ser o culpado. É onde o Android armazena arquivos temporários e, se ficar confuso ou cheio, pode afetar o desempenho do seu telefone. A limpeza do cache é rápida e não deve afetar nenhum dos seus dados ou configurações. Para fazer isso no Android:
  • Certifique-se de que seu Moto G esteja carregado
  • Desligue e não conecte
  • Pressione e segure Diminuir volume e Ligar/desligar por cerca de três segundos
  • Quando você vir o menu de seleção do modo de inicialização, use Diminuir volume para selecionar Recuperação
  • Use Aumentar volume para confirmar sua seleção
  • Quando você vir o robô Android deitado de costas, pressione e segure Power e pressione e solte Aumentar volume
  • Selecione a opção Wipe Cache Partition usando os botões de volume para navegar e Power para selecionar
  • Selecione Reboot System De vez em quando, use o botão Liga/Desliga para selecioná-lo
  • Vá e tome uma xícara de chá. A reinicialização pode levar alguns minutos

Se o seu Moto G ainda estiver executando o KitKat:
  • Desligue seu telefone
  • Segure a tecla Diminuir volume por três segundos e, em seguida, pressione e solte o botão Liga/Desliga. Solte a tecla Diminuir volume também
  • No menu Boot Options, use Volume Down para selecionar Recovery e Volume Up para confirmar sua seleção
  • Se o seu Moto reiniciar aqui, significa que você demorou muito para decidir. Basta repetir as etapas acima
  • Aguarde até ver o logotipo do Android com um ponto de exclamação
  • Pressione e segure Aumentar volume por cerca de 15 segundos. Mantendo-o pressionado, pressione e solte o botão Liga/Desliga
  • Use Diminuir volume para selecionar Wipe Cache Partition and Power para confirmar sua escolha
  • É isso.

Dica do Moto G (2014):desative os aplicativos que você não precisa


Mesmo o smartphone mais rápido pode ficar atolado se estiver executando um monte de aplicativos desnecessários e, nessas circunstâncias, a multitarefa do Android - sua capacidade de executar vários aplicativos simultaneamente - pode ser mais uma maldição do que uma bênção. Definitivamente, vale a pena desabilitar o acesso a dados em segundo plano para aplicativos que não precisam ser atualizados constantemente:isso não apenas reduz as demandas do seu dispositivo, mas significa que eles não estão aproximando você do seu limite mensal de uso de dados. Você pode desativar a atualização do aplicativo em segundo plano em Configurações> Uso de dados.

Dica do Moto G (2014):libere algum espaço de armazenamento


Os gadgets precisam de um pouco de espaço para esticar as pernas, e se você está dando ao Android menos espaço do que em um assento de avião econômico, ele pode começar a ficar um pouco irritado. É sempre uma boa ideia remover os aplicativos que você não quer mais e se livrar do conteúdo - músicas, fotos, vídeos - que você não precisa, e se o seu telefone estiver ficando um pouco lento, é uma ideia ainda melhor.

Você encontrou algum problema de desempenho com o seu Moto G (2014)? Aplicativos específicos são um problema ou seu Moto é tão rápido quanto no dia em que você o adquiriu? Compartilhe sua experiência nos comentários!