>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como instalar o modo Photosphere no Galaxy S5


O Photo Sphere do Google atraiu muito interesse:facilita para os proprietários do Nexus e usuários de aplicativos iOS criar belos panoramas de 360 ​​graus. Você pode obter algo muito semelhante no Galaxy S5, mas não é instalado por padrão. Veja como instalar o modo Photosphere no Galaxy S5.
  • Melhores aplicativos de edição de fotos no Android
  • Câmera Samsung Galaxy S5:os melhores recursos para fotos de qualidade

Como instalar mais o Photosphere no Galaxy S5:o aplicativo que você precisa


A versão do Photosphere da Samsung é chamada Surround Shot, mas, por motivos que se mantém, não a inclui no aplicativo Câmera por padrão. Em vez disso, você precisa baixá-lo e instalá-lo.

Para fazer isso, você precisa abrir o aplicativo Câmera e procurar o botão Modo no canto inferior direito. Toque nele e você verá uma lista de modos disponíveis; role para a direita até o final e você verá um grande botão de download. Esse é o que você quer, então dê um toque.

Ao tocar no botão Download, você verá uma página da loja Galaxy Apps oferecendo vários modos de câmera diferentes:foto animada, que é autoexplicativa; captura de sequência, que é como o modo de disparo contínuo de outras câmeras; tomada surround, para panoramas; short de esportes, para capturar coisas que estão se movendo muito rapidamente; som &tiro, que adiciona até nove segundos de áudio; modo de comida para tirar fotos do seu jantar… o que queremos aqui é o Surround Shot.

Toque em Surround Shot e pressione o botão de instalação que aparece. Uma vez instalado, ele aparecerá na faixa de modo no aplicativo da câmera. Você também pode baixar os outros enquanto estiver nisso:eles não ocupam muito espaço e você nunca sabe quando podem ser úteis.

Como instalar o modo Photosphere no Galaxy S5:como usá-lo


Tirar um panorama é mover muito pouco (ou melhor ainda, colocar seu Galaxy em um tripé:os resultados são muito melhores e muito menos propensos a sofrer bordas estranhas e outros efeitos indesejados) e rastrear lentamente a câmera pelo espaço que você deseja para gravar.

Você verá uma imagem de um globo no canto inferior esquerdo da tela, e essa imagem é preenchida à medida que você move o telefone para que você possa ver exatamente o que ainda precisa capturar. Tudo o que você precisa fazer é manter o círculo na tela no lugar certo enquanto você se move e garantir que você capture não apenas o que está ao seu redor, mas o que está acima e talvez abaixo de você também.

Apenas certifique-se de ter bastante espaço de armazenamento, porque tirar panoramas de 360 ​​graus em um dispositivo com um sensor de 16 megapixels significa que você estará criando arquivos enormes de cerca de 50 MB cada. Não são necessários muitos deles para preencher o armazenamento interno do seu Galaxy S5.

Problemas comuns que você pode encontrar ao usar o Surround Shot no Galaxy S5


Quando se trata de panoramas, a velocidade mata - ou pelo menos, pode fazer sua imagem final parecer muito estranha. A foto surround leva cerca de 40 imagens e as une, e quanto melhor o material de origem - quanto mais suave a transição entre cada foto - melhor será o resultado final. Espere alguns minutos para concluir seu panorama, sem incluir o tempo de processamento posterior:se você rodou em questão de segundos, provavelmente não ficará entusiasmado com os resultados.

Descobrimos que quanto maior o espaço, melhores os resultados, então você terá um panorama muito mais suave em um campo ou praça da cidade do que em um espaço fechado com muita desordem. A iluminação também pode fazer uma enorme diferença:quanto melhor e mais brilhante o espaço, mais fácil será o trabalho do Surround Shot - e, claro, quanto melhor a iluminação, melhor será a aparência da foto.

Alguns usuários da Samsung relataram que, quando terminam de fotografar seu panorama, veem a mensagem de processamento, mas nada acontece. Isso parece ser um problema de cache, portanto, se você o tiver (e não houver outros avisos, como avisos de pouco espaço de armazenamento), vale a pena redefinir o cache do dispositivo. Alguns usuários descobriram que nem isso resolve, mas uma redefinição de fábrica sim.

O que fazer com seu panorama quando terminar de criá-lo


Gerar o panorama completo exige um pouco de esforço, então seu S5 o processará em segundo plano enquanto você continua com outra coisa. Quando o processamento estiver concluído, você poderá fazer upload do panorama finalizado para o Google+ como faria se estivesse fazendo upload de uma Photosphere de um Nexus.

Você tem algum panorama Surround Shot (ou Photosphere - não somos apenas Samsung aqui!) que gostaria de mostrar ou dicas que gostaria de compartilhar? Deixe-nos saber nos comentários!