Se você possui um novo Galaxy Note 5 e deseja excluir algum bloatware ou assumir o controle de seu telefone, pode fazer exatamente isso, de maneira rápida e fácil, fazendo o root. Hoje vamos orientá-lo no processo de como fazer root no Galaxy Note 5 e instalar uma recuperação personalizada, abrindo a porta para todo o controle do mundo.
- Motivos para fazer root em um telefone Android
- Quando receberei o Android Marshmallow?
Observação: Enraizar sua Nota 5 anulará sua garantia, portanto, prossiga apenas se estiver de acordo com isso. Também existem riscos inerentes à modificação do seu dispositivo e nem o
AndroidPIT nem aceitarei qualquer responsabilidade se você quebrar ou causar danos ao seu dispositivo. Aconselhamos que você leia, siga as etapas cuidadosamente e certifique-se de ter uma compreensão básica do root e dos problemas que pode encontrar ao longo do caminho antes de tentar este procedimento.
Primeiro você precisa desbloquear o bootloader na sua Nota 5. Para fazer isso você precisa primeiro habilitar as opções do desenvolvedor. Vá para
Configurações> Sobre o telefone e toque em
Número da compilação sete vezes até ver a notificação aparecer, informando que agora você tem
Opções do desenvolvedor . Faça backup de uma etapa, acesse
Opções do desenvolvedor e gire o interruptor para desbloqueio OEM.
Observação: Você não pode usar esse método de root se tiver um Galaxy Note 5 da marca AT&T ou Verizon. Estamos usando o T-Mobile Note 5 (que tem desbloqueio OEM nas opções do desenvolvedor). Observe também que a atualização de um kernel personalizado acionará seu sinalizador Knox, tornando seu dispositivo inutilizável com o Samsung Pay.
Como fazer root no Galaxy Note 5 e instalar a recuperação personalizada
1. Desligue sua Nota 5 e reinicie no modo de download. Faça isso pressionando
Diminuir volume , a
Início botão e
Energia ao mesmo tempo até ver a tela de aviso, então solte-os. Pressione
Aumentar volume para acessar o modo Odin (também conhecido como modo Download).
2. Baixe o Odin v3.10.7 em seu computador junto com o kernel. Estamos baixando o kernel Noble para o T-Mobile Galaxy Note 5 (N920T) no Android 5.1.1, mas você pode pegar qualquer kernel que suporte root para o número do modelo do seu dispositivo específico e a versão do Android (para encontrar esses detalhes, acesse
Configurações> Sobre o telefone ).
3. Conecte sua Nota 5 ao seu computador com um cabo USB.
4. No seu computador, abra o Odin e certifique-se de que a caixa ID:COM esteja azul. Isso significa que sua Nota 5 foi reconhecida. Se não ficar azul, verifique se os drivers Samsung corretos estão instalados e tente novamente.
5. Em seguida, clique na caixa AP e navegue até o arquivo tar do kernel que você baixou anteriormente. Certifique-se de
Repartição é
não verificado no Odin (está nas
Opções guia na v3.10.7).
6. Clique em
Iniciar e aguarde a reinicialização do seu Note. Você receberá um
Pass verde mensagem em Odin assim que o processo for concluído.
7. Acesse a Google Play Store e instale o SuperSU e atualize os binários, se solicitado.
8. Instale o Root Checker da Play Store também, para garantir que você tenha agora root.
9. Em seguida, baixe o TWRP para o seu computador e faça o flash através do Odin também – basta clicar na caixa AP e navegar até o arquivo tar.md5 na pasta TWRP descompactada).
10. Depois que o TWRP for atualizado com sucesso, você poderá reiniciar sua Nota 5 e agora também terá uma recuperação personalizada instalada.