>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

5 coisas dos anos 80 e 90 que foram substituídas por smartphones


Já dissemos isso em várias ocasiões:a tecnologia está em constante desenvolvimento e se tornando cada vez mais parte de nossas vidas. Ao olhar para trás ao longo dos anos, lembrei-me de algumas coisas que só os nascidos nos anos 80 e início dos anos 90 vão lembrar.
  • Do Siemens C25 aos drones, assistentes digitais e RV:quando isso aconteceu?
  • O SMS está morto:aqui estão os melhores aplicativos de mensagens instantâneas para Android

Game Boy


O Game Boy foi um verdadeiro fenômeno nos anos 90. Lançado pela Nintendo no Japão em 1989, o console portátil chegou à Europa em 1990. Para quem não conhece, o Game Boy tinha uma pequena tela LCD com texto cinza sobre fundo verde. Foram necessárias quatro baterias para o console funcionar e, para fazer o Super Mario pular assim como os outros personagens presentes nos cartuchos do jogo, havia dois botões redondos, A e B, e um cursor de cruz preta (que esgarçava os dedos depois de muitas horas). de jogos, acredite!).

Um dos jogos que a Nintendo lançou com o Game Boy foi Tetris, um jogo clássico que me deixou grudado na tela por horas junto com outros jogos como The Blues Brothers, Super Mario e um jogo com um Paperboy de skate (se você lembre-se do nome deste jogo, por favor me diga nos comentários). Com mais de 100 milhões de consoles vendidos, o Game Boy permitia que os jogadores desfrutassem de jogos onde quisessem, pois era facilmente transportado no bolso ou na bolsa (certamente não era tão fino quanto nossos smartphones atuais). Novas versões modernas foram lançadas ao longo dos anos (Pocket, Light, Color, Advance, Advance SP, Game Boy Micro). Hoje, a empresa japonesa se prepara para lançar um novo console no mercado, o Switch, um console portátil que também pode ser conectado a uma TV. Mas alcançará o mesmo sucesso?

Falar e soletrar


Mantendo a temática dos jogos, o Speak and Spell foi um pequeno brinquedo de computador para crianças a partir dos 3 anos. Ele tinha diferentes modos de jogo como, Diga, Código Secreto, Palavra Misteriosa e Memória . Aqueles que jogaram este jogo nunca esquecerão sua pronúncia encantadoramente ruim que fez com que você visse a mensagem "ERRO" e perdesse pontos o tempo todo.

Para aqueles que não estão familiarizados com isso, Speak and Spell também apareceu em E.T. the Extra-Terrestrial, o filme popular de Steven Spielberg em 1982. Se você está se sentindo nostálgico, existe um emulador de Speak and Spell para Android.

Walkman e cassetes


Talvez nem todos soubessem que Walkman era o nome do toca-fitas de áudio original produzido pela Sony em 1979. Mais tarde, o nome desse dispositivo, que permitia ouvir música onde você quisesse, tornou-se tão popular que foi usado para nomear todos os toca-fitas de áudio portáteis. Foi sem dúvida um dos produtos de maior sucesso dos anos 80 e 90 porque permitiu que a música voltasse ao primeiro plano. Era um símbolo de uma geração que poderia ser considerada comparável ao smartphone em alguns aspectos.

Ainda tenho dois Walkmen em casa:recebi o meu primeiro aos 7 anos, um modelo mais voltado para crianças, e ganhei o segundo, um console totalmente preto que tinha uma carcaça bem mais fina e botões menores, quando eu tinha 12 anos. O Walkman e as cassetes foram substituídos pelos leitores de CD e CD portáteis que foram substituídos por leitores de MP3, que foram substituídos por smartphones que ofereciam aplicações e serviços de streaming de música. No momento, estou pensando em como poderia reciclar minhas coleções de cassetes e CDs…

Disquete


Quem se lembra de ter um disquete? Esse armazenamento magnético de dados, embora lento e com pouca capacidade de armazenamento (principalmente quando se pensa no tamanho dos arquivos modernos), foi popular até o final dos anos 90, quando a Apple, sempre a visionária, descartou o leitor de disquetes em seus computadores em 1998.

Desde seu lançamento em 1967, o disquete continuou a evoluir e tornou-se menor em tamanho:disquete (8”), minidisquete (5,25”) e microdisquete (3,5”). A Sony, um dos maiores fabricantes de disquetes, interrompeu a produção em março de 2011. Os disquetes foram substituídos por CDs e depois por pendrives que ainda estão em uso. No entanto, smartphones e serviços em nuvem agora permitem que você armazene com segurança todos os seus dados e informações.

Película para câmeras Kodak e Fujifilm


Sabe a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa das férias em família? Peguei nossos filmes de câmera, esperei que fossem revelados o mais rápido possível e então, depois de dias de espera, descobri que metade deles não servia.

Antes do surgimento das câmeras compactas (agora deixadas de lado desde a chegada dos smartphones), as câmeras de processo de prata, compostas por apenas uma bateria e um filme que permite imprimir fotos, eram populares. Hoje, eles não são tão usados ​​como nos anos 80 e 90, mas deve-se reconhecer que ainda existem muitos fotógrafos amadores que têm paixão pelo processo de prata e filme de câmera.

A tecnologia digital afetou tudo e podemos ver como, mesmo no domínio da fotografia, os smartphones foram revolucionários. Equipadas com sensores potentes, filtros integrados e configurações modificáveis ​​manualmente, as câmeras dos smartphones são adoradas por usuários que querem tirar fotos de férias e de cenas do dia a dia, e também por quem as utiliza profissionalmente.
  • Os melhores telefones com câmera

Smartphone:tantas funções em um único dispositivo


Os aparelhos citados acima são apenas alguns daqueles que eram usados ​​todos os dias nas décadas de 80 e 90. O smartphone substituiu alguns desses dispositivos, mas eles não estão sozinhos:com o desenvolvimento dos telefones celulares (e, posteriormente, smartphones), calculadoras, cabines telefônicas (alimentadas por moedas e cartões telefônicos) e pagers foram esquecidos. Então o WhatsApp, instalado em milhões de smartphones, substituiu o MSN Messenger e Mensagens de texto SMS.

O smartphone tem sido a inovação tecnológica mais popular na última década. Um dispositivo capaz de realizar todas as funções e a um preço acessível. Os smartphones de gama baixa e média estão em fase de desenvolvimento, com designs mais pensados ​​e uma concepção que permite ir ao encontro das necessidades diárias do utilizador médio. Aqueles que querem mais têm muitas opções. Com suas vantagens e desvantagens, os smartphones conseguiram conquistar a todos, superando a lacuna geracional e todos os tipos de limites.

De qual produto esquecido você sente mais falta? Se você pensar em dispositivos que usa todos os dias, quais serão os próximos a desaparecer?