O Google Assistant agora está disponível em uma ampla variedade de smartphones, com mais programados para recebê-lo nas próximas semanas. Já houve algumas reclamações sobre outro problema:o app não estará disponível para tablets.
Não preciso dizer que existem muitos tipos de tablets, alguns dos quais são voltados especificamente para pessoas que os usam em trânsito e outros para usuários mais sedentários ( geralmente tablets medindo cerca de 10 polegadas ou mais). A última categoria é a mais popular, o que explica por que os tablets estão substituindo os computadores em muitas áreas.
O Google Assistente cumpre várias funções, como gerenciar sua agenda e gerenciar seus eletrodomésticos. Para que funcione bem, ele precisa saber o máximo possível sobre você:seus hábitos, suas preferências etc. Um tablet permitiria que o Google Assistente obtivesse muitas informações sobre você e veja quais itens você usa com mais frequência em casa (por exemplo, eletricidade). Além disso, você terá configurado suas contas para que sempre possa acessar informações e realizar tarefas para você.
O Google Assistente quer saber mais sobre você para poder ajudá-lo. Com o seu telefone, ele pode acessar seus contatos (nem todos têm seus contatos telefônicos no tablet), bem como seu histórico/viagens de GPS. Isso é muito mais difícil com um tablet, pois não apenas o tablet precisa de 4G, mas você precisa levá-lo para todos os lugares.
Em termos de negócios, o Google obviamente visa que o maior número possível de pessoas use seus produtos. Os smartphones são (muito) mais populares e móveis do que um tablet, por isso é mais adequado para esta finalidade. É claro que o Google poderia estar presente nos dois dispositivos oferecendo um serviço de smartphone e tablet, mas não fez isso - pelo menos por enquanto. O Google confirmou ao Android Police que seu Assistente não estará disponível no tablet, mas isso pode mudar com o tempo.
Talvez haja uma explicação técnica, mas isso não foi discutido (até onde eu sei).
Em resumo, o Google quer oferecer seu serviço ao maior número possível de pessoas e torná-lo o mais eficiente possível. Os tablets não servem para esse propósito. A inteligência artificial da Samsung, Bixby, será uma alternativa interessante ao Google Assistant quando for lançada, mas o Bixby estará disponível apenas em dispositivos Samsung atuais e futuros por enquanto.
Você já instalou o Google Assistente no seu smartphone? Você o instalaria em seu tablet se estivesse disponível? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]