>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

7 dicas para maximizar a vida útil da bateria do seu smartphone

O consumo de bateria, carregamento lento e aplicativos que sobrecarregam o sistema são apenas alguns dos problemas que os telefones Android têm com o baixo desempenho da bateria. Mas estamos aqui para ajudar. Neste guia, mostramos sete dos piores problemas de bateria que você pode ter e fornecemos soluções para ajudá-lo a superá-los.

  • Como economizar bateria no seu dispositivo Android
  • Melhores aplicativos para monitorar o desempenho do sistema no Android

Ir para uma seção:
  1. Aplicativos que consomem muita energia
  2. Substitua sua bateria antiga (se puder)
  3. Seu carregador não funciona
  4. Descarregamento de bateria do Google Play Services
  5. Desativar o brilho automático
  6. Reduza o tempo limite da tela
  7. Cuidado com widgets e aplicativos em segundo plano

1. Aplicativos que consomem muita energia

A primeira coisa é a primeira. Precisamos aprender o comportamento de nossa bateria para localizar o problema e, posteriormente, encontrar uma solução. Para entender melhor o que faz sua bateria funcionar, vá para Configurações> Bateria . Se você encontrar aplicativos nesta tela que estão consumindo muita bateria, pense se você realmente precisa deles. Você pode economizar a vida da bateria removendo aqueles dos quais você não depende. Confira este relatório do AVG sobre os aplicativos que consomem mais bateria - você pode estar executando vários deles em seu telefone.

Se você quiser obter mais detalhes sobre o uso da bateria do seu smartphone, encontrará vários aplicativos na Play Store que fornecem estatísticas e informações detalhadas sobre o consumo da bateria. Recomendamos o Monitor de Bateria GSam.

Depois que o aplicativo é instalado, leva alguns dias para coletar dados sobre o uso da bateria e do smartphone. Depois disso, ele fornecerá uma ótima visão geral sobre o que está usando como muita bateria no seu dispositivo.

2. Substitua sua bateria antiga (se puder)

Se ​​o seu smartphone tiver alguns anos, a triste verdade é que a bateria pode estar simplesmente morrendo de morte natural. Se ​​você não tiver muitos processos em segundo plano em execução e estiver mantendo o brilho da tela baixo, vale a pena ler nossa análise do telefone e comparar nossa experiência com a bateria.

  • Teste de bateria do Galaxy S9 e S9+:a verdade decepcionante
  • A massa do LG G7 deixa muito a desejar
  • A bateria do Huawei P20 Pro não o decepcionará

Se ​​o seu for consideravelmente menor, talvez seja hora de mudar. Os fabricantes costumam dizer que uma bateria deve funcionar bem com até 1.000 cargas, mas isso depende de muitos fatores.

Se você tem um smartphone com bateria removível, basta comprar um novo (uma grande vantagem de escolher um smartphone com bateria removível). Infelizmente, a bateria removível está rapidamente caindo em desuso com os fabricantes por vários motivos. Embora tecnicamente você ainda possa substituir uma bateria se estiver disposto a desmontar o telefone, isso anulará a garantia do smartphone.

3. Seu carregador não funciona

Se, após uma noite inteira de carregamento, você perceber que a bateria do smartphone descarrega super rápido, vale a pena verificar logo pela manhã se ela realmente carrega totalmente. Caso contrário, você está olhando para um carregador com defeito.

Verifique se o seu cabo funciona com outro telefone ou, inversamente, se o seu telefone funciona com outro cabo. Se o seu carregador estiver com defeito, lembre-se de comprar apenas carregadores de fabricantes respeitáveis, caso contrário, você corre o risco de se tornar o assunto das notícias muito frequentes sobre telefones incendiando casas e pessoas. Não, não estamos brincando, aconteceu.

4. Consumo de bateria do Google Play Services

O Google Play Services é outro serviço que consome muita bateria. Infelizmente, você não pode pará-lo porque é um recurso crucial do Android que permite que seus aplicativos se comuniquem entre si em seu telefone. Ainda assim, você pode controlá-lo.

Vá para Configurações> Aplicativos> Todos> Google Play Services . Aqui, toque em Limpar cache botão. Isso deve atualizar o Google Play Service e impedir que ele descarregue sua bateria. Repita este processo uma vez por mês.

5. Desligue o brilho automático


Não aja totalmente inocente. A lei afirma que você nunca deve usar o brilho automático, mas você está abusando dele a portas fechadas. Embora o brilho automático seja geralmente sofisticado o suficiente para produzir uma configuração de visualização confortável para cada indivíduo, não é capaz de selecionar o ideal contexto. Como poderia? Os sensores do smartphone não conhecem a força da sua visão e da sua tia-avó, não é?

Definir o nível de brilho por conta própria invariavelmente proporcionará uma vida útil da bateria melhor, desde que você o defina para um valor comparativamente baixo. Felizmente, a plataforma Android facilita muito o ajuste das configurações de brilho e pode ser facilmente ajustada no menu de configurações rápidas com um toque de dois dedos para baixo.

6. Reduza o tempo limite da tela


É um fato bem conhecido que a tela é uma das maiores fontes de consumo de bateria em um telefone Android, portanto, gerenciá-la é crucial para sua longevidade. A configuração de "tempo limite de tela" ou "suspensão" determina por quanto tempo sua tela permanecerá ativa após o uso; se sua tela permanecer ligada enquanto você não estiver olhando para ela, estará desperdiçando uma preciosa vida útil da bateria. É melhor configurá-lo para o valor mais baixo com o qual você se sente confortável em uso regular e alterá-lo apenas quando necessário.

Não se preocupe com aplicativos que exigem que a tela fique permanentemente ligada enquanto estiver em uso, como jogos ou leitores de e-books, eles sabem que ficam acordados, não importa qual seja sua configuração.

7. Cuidado com widgets e aplicativos em segundo plano


Widgets são assassinos de bateria frios, atualizando impiedosamente em segundo plano enquanto você cuida de seus negócios. Você pode ter a impressão de que um simples aplicativo de notícias e clima não fará muito mal, mas estaria errado e, quando começar a adicionar mais e mais, isso prejudicará seriamente sua bateria.

Considere a frequência com que você deseja que seus widgets e aplicativos em segundo plano sejam atualizados. Você pode configurar seu aplicativo de clima para atualizar a cada hora, mas quanto mais frequentemente ele for atualizado, mais energia será necessária. Se você verificar o clima apenas duas vezes por dia, tente definir o intervalo de atualização para a cada 12 horas.

Muitos aplicativos solicitarão que você configure a frequência de atualização quando você os colocar pela primeira vez em sua página inicial, embora você possa retornar às configurações a qualquer momento para alterá-los. Esteja ciente de que alguns aplicativos não oferecem isso, e esses podem ser verdadeiros assassinos de bateria a serem observados.

Quais problemas de bateria do Android você está sempre procurando? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.