Quer expandir o alcance da sua rede Wi-Fi? Isso é feito melhor com antenas adicionais, que estão disponíveis na forma de repetidores ou adaptadores DLAN. Eles aumentam o alcance de rádio do roteador e eliminam as interrupções de conexão. Usá-los permitirá que sua conexão sem fio finalmente alcance salas distantes do roteador, até mesmo vários andares acima ou abaixo.
Mesmo o roteador Wi-Fi mais forte deve cumprir os limites de radiação. Isso limita seu alcance e causa problemas de recepção, especialmente em residências com paredes e tetos grossos. Para aumentar a recepção Wi-Fi dentro das diretrizes aplicáveis, basta colocar antenas adicionais estrategicamente em sua residência.
Existem duas maneiras de expandir seu Wi-Fi, ambas sem exigir o uso de cabos adicionais:
- Pontes de linha elétrica
- Repetidores de Wi-Fi
Ponte de linha de força
Uma Powerline Bridge (ou adaptador powerline) usa sua rede elétrica para conectar duas salas remotas. Consiste em dois adaptadores, o primeiro dos quais é conectado ao roteador através de um cabo LAN. Isso alimenta um sinal de LAN criptografado em sua rede elétrica. O segundo (e possivelmente mais) adaptador recebe esse sinal e o emite como Wi-Fi.
O Wi-Fi emitido no segundo adaptador D-LAN tem a mesma combinação de SSID e senha que o seu roteador em modelos modernos com capacidade de malha, para que seu smartphone, por exemplo, possa pular perfeitamente de uma conexão Wi-Fi para a outra. próximo.
Repetidor Wi-Fi
Muitos dos amplificadores Wi-Fi vendidos hoje como
repetidores tecnicamente não são mais repetidores - e isso é uma coisa boa! Porque os repetidores clássicos reduzem pela metade a largura de banda Wi-Fi e têm outras grandes desvantagens. Os modelos modernos operam como uma rede mesh e, graças ao multiple-in-multiple-out (MIMO), têm um desempenho significativamente melhor do que seus antecessores ineficientes.
Se você deseja amplificar seu Wi-Fi corretamente, você precisa de um repetidor com capacidade de malha. E não apenas isso:o repetidor deve ser colocado de forma otimizada. Um aplicativo como o NETGEAR WiFi Analytics pode ajudá-lo a:
Depois de encontrar a posição certa, tudo o que você precisa é do dispositivo certo. Para compatibilidade máxima e atualizações de software coordenadas, o repetidor deve ser do mesmo fabricante do seu roteador. No entanto, você também pode usar o hardware Netgear. Os dispositivos da marca Orbi tiveram um bom desempenho em nossos testes:
- Revisão do Netgear Orbi RBK40:quatro vezes mais rápido que o Google Wi-Fi
O resultado final
Os repetidores prometem uma solução rápida e barata para um melhor alcance Wi-Fi se você encontrar o modelo certo para o seu roteador. Mas para criar uma grande rede Wi-Fi, pode valer a pena dar uma olhada nas soluções Mesh-Net existentes. Repetidores modernos usam redes em malha para transportar os pacotes de dados para uma sala de sua escolha sem grandes perdas de velocidade.
Se esse sistema ainda não estiver disponível para o seu roteador, você encontrará em breve um artigo especial com dicas sobre o Mesh-Net.
O que você acha sobre repetidores Wi-Fi e pontes powerline? Deixe-nos saber nos comentários.