>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como transformar seu iPhone em um telefone do Google


Há muitas razões pelas quais um usuário do iPhone pode querer substituir todos os aplicativos da Apple por alternativas do Google. Por exemplo, você pode gostar muito do hardware, da velocidade e da potência do seu iPhone, mas está (como eu) vinculado a muitos aplicativos e serviços do Google para trabalho ou porque usa smartphones Android há anos. Talvez você apenas pense que os serviços da Big G são melhores que os da Apple. De qualquer forma, você pode transformar seu iPhone em um telefone 100% Google! Aqui está como fazê-lo.

Instale os aplicativos do Google necessários


Para começar, primeiro você precisa instalar todos os aplicativos do Google necessários para substituir os da Apple. No gráfico a seguir, você pode encontrar os aplicativos da Apple que precisará substituir pelos do Google.
  • Como baixar e instalar a Google Play Store

Aplicativos da Apple e alternativas do Google

Apple Google
Safari Chrome
Facetime Duas
Calendário Calendário
Fotos Fotos
E-mail Gmail
Música YouTube Music
Mapas Mapas
Tempo Google
Observações Manter
Lembrete Assistente
Notícias e eventos Notícias e eventos
Livros Play Livros
TV Play Filmes
Saúde Ajustar
Início Página inicial
Arquivos Dirigir
Páginas Documentos
Números Planilhas
Apresentação Apresentações
Assista Wear OS

Como você pode ver, quase todos os aplicativos pré-instalados no iOS podem ser substituídos por uma alternativa do Google. Entre os apps que eu recomendo que você instale também estão alguns extras como o YouTube, que em um smartphone moderno você não deve ficar sem para entretenimento, Google Translate, para te ajudar com idiomas estrangeiros, Android TV, caso você precise controlar sua televisão ou sua caixa compatível e Snapseed, para editar fotos.
  • As melhores alternativas de player de vídeo Android

Alterando os aplicativos padrão no iOS


Infelizmente, não é possível alterar os aplicativos padrão no iOS. Se você clicar em um link, o Safari será aberto automaticamente, se você tocar em um link para um endereço, o Apple Maps será aberto e assim por diante. No entanto, os aplicativos do Google fazem um ótimo trabalho ao criar seu próprio pequeno ecossistema no iOS. Você pode, de fato, certificar-se de que clicar em um link no Gmail abre o Chrome, por exemplo, e isso se aplica a muitos dos aplicativos do Google. Aqui está como fazê-lo:
  • Abra o Gmail.
  • No menu lateral, insira as Configurações.
  • Vá para os Aplicativos padrão item e selecione seus favoritos.

Substituindo o teclado pelo Gboard


Durante a recente WWDC 2019, a Apple anunciou o iOS 13 e outras novidades sobre seu sistema operacional. Uma delas foi uma atualização do teclado padrão que agora suporta entrada de texto ao deslizar as várias teclas com o dedo sem precisar tocar em cada letra.

Nós, como bons fãs do Google, sabemos que o Gboard sempre deu suporte a esse método de entrada no iOS e por isso decidimos contar com este teclado de terceiros:
  • Abra a App Store.
  • Na seção de pesquisa, digite Gboard e instale o aplicativo.
  • Vá para Configurações>Geral>Teclados>Teclados (não é um duplicado, a Apple não gosta das configurações ordenadas).
  • Selecione Adicionar teclado e, em seguida, Gboard.

Adeus Siri, bem-vindo ao Google Assistente


O último obstáculo a ser superado é a presença da Siri, assistente de voz da Apple. Você pode substituir a Siri pelo Google Assistant? Sim, graças aos Atalhos! É, de fato, possível garantir que ao falar com a Siri, basta dizer a palavra quente "Ok Google" , abrirá o assistente de voz do gigante de Mountain View.
  • Dicas e truques do Google Assistente:do iniciante ao especialista

Basta baixar o aplicativo Google Assistant da App Store e, na primeira vez que você abri-lo, será sugerido adicionar esse atalho à Siri. Você pode até personalizar a frase de ativação no aplicativo Apple Shortcuts.

Remova aplicativos da Apple que você não precisa mais


Nem todos os proprietários de iPhone podem saber disso, mas você pode remover a maioria dos aplicativos da Apple pré-instalados. Ao contrário de muitos fabricantes de Android, a Apple não obriga os usuários a manter todos os seus aplicativos em seus telefones se não forem usados.
  • Como remover bloatware e aplicativos Android pré-instalados

Com exceção de alguns aplicativos necessários para o funcionamento do sistema (como App Store, Configurações e Fotos), os demais podem ser excluídos livremente sem causar problemas.

Você transformou seu iPhone em um telefone do Google? Conte-nos como foi nos comentários!