O Google já lançou o Android 10 para seus próprios smartphones Pixel, mas outros fabricantes também estão trabalhando duro na próxima grande atualização para o seu smartphone. Como de costume, o OnePlus oferece uma versão beta pública do OxygenOS baseada no Android 10 para download para usuários de um smartphone OnePlus que gostam de experimentar. Nós o temos em nosso OnePlus 7 Pro e mostramos quais novos recursos você pode esperar da atualização.
Como instalar o Android 10 no seu smartphone OnePlus
- Certifique-se de que o OnePlus 7 Pro esteja carregado e que um backup tenha sido criado
- Faça o download do OxygenOS Open Beta mais recente para OnePlus 7 Pro
- Mova o firmware para o diretório raiz usando o gerenciador de arquivos
- Agora vá para as configurações e abra Atualizações do sistema
- Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito
- Agora selecione Atualização local e toque no arquivo para iniciar a atualização
- Quando a atualização for concluída, o telefone será reiniciado
O que há de novo no OxygenOS 10 para o OnePlus 7 Pro
Com a próxima grande atualização do OxygenOS, o sistema operacional OnePlus muda naturalmente sua base Android. Com o Android 10, o mais recente sistema operacional móvel do Google também estará disponível em smartphones OnePlus. Além das inovações que o Android 10 já traz, o OnePlus está lançando inúmeras melhorias em sua própria interface do usuário.
Opções de design novas e mais claras
A OnePlus sempre deu grande importância à personalização de seu software. De cores de destaque, diferentes temas e pacotes de ícones a diferentes animações de sensor de impressão digital e layouts de tela de bloqueio, há tudo o que seu coração deseja. É uma pena que as diferentes opções de ajuste estivessem ocultas nos submenus das configurações.
Com a atualização para o Oxygen OS 10, todas as opções serão agrupadas no menu de configurações chamado
Personalização . Completamente novas são as faixas de notificação nas bordas da tela, que agora também podem receber flashes de cores. Ainda não se sabe se haverá mais do que apenas as quatro cores fixas (azul, vermelho, dourado e violeta) com a atualização final.
Para quem não gosta de temas escuros, mas quer percorrer os menus do OnePlus 7 Pro com OxygenOS 10 de uma forma mais colorida, agora tem mais opções de cores.
Controle de gestos revisado
O OnePlus implementou o controle por gestos como uma opção no OxygenOS desde o início, mas com o tamanho do OnePlus 7 Pro, o controle por gestos na parte inferior da tela não é mais prático. Para a próxima atualização, o OnePlus estenderá o controle por gestos em três lados do smartphone. O gesto usual de deslizar de baixo para cima substitui o botão Home. Restante é o gesto de deslizar de baixo para cima e depois segurar para o alternador de tarefas. Se agora você quiser dar um passo para trás, poderá fazer um gesto de deslizar lateralmente no meio da tela. Se você não quiser usar esse controle de gestos bidimensional porque está acostumado com os gestos de furto originais do OnePlus, poderá continuar a usá-los.
O OnePlus também apresenta a barra de navegação familiar dos smartphones Android 10 e Pixel. Isso também pode ser ativado para alternar entre os aplicativos no alternador de tarefas.
Quem já jogou em um smartphone OnePlus no modo paisagem e usou o controle por gestos conhece um problema chato com essa combinação. Se você quiser voltar para a tela inicial, terá que realizar um gesto de limpeza lateral incomum. O OnePlus corrigiu isso com o OxygenOS 10.
Atualização da câmera para maior flexibilidade
O recurso mais importante da atualização do OxygenOS 10 está oculto no aplicativo da câmera. Ao tirar retratos, agora você pode escolher entre a câmera telefoto e a câmera grande angular normal. Isso não parece muito dramático à primeira vista, mas o fato de que a câmera principal agora pode ser usada economiza o proverbial passo atrás ao tirar retratos. Até agora, era preciso fazer isso com o OnePlus 7 Pro para que a pessoa que você fotografasse ficasse completamente na foto.
O OnePlus 7 Pro com OxygenOS 10 e Android 10 também se torna mais flexível para fotos noturnas, pois com esta atualização você pode tirar fotos noturnas não apenas com a câmera principal, mas também com a câmera ultra grande angular. Descobriremos durante nosso teste completo se os resultados serão realmente convincentes.
Após a versão final e estável do OxygenOS 10 para OnePlus 7 Pro, também testaremos os recursos avançados de vídeo, como zoom contínuo em todas as três lentes e super estabilização. Este último está limitado a uma resolução máxima de 1080p e é feito eletronicamente. Há também inovações na câmera frontal, pois a função de reconhecimento facial tem uma função de acompanhamento, para que os rostos estejam sempre em foco para selfies.
Mais novos recursos no OxygenOS 10
Além dessas mudanças principais, existem outras mudanças 'menores' e não tão óbvias no OxygenOS 10.
Um modo de jogo mais claro
Se você usar o OnPlus 7 Pro para jogar muitos jogos, não apenas obterá um modo de jogo com a atualização, mas também um
Espaço de Jogo virtual . Todos os jogos reconhecidos são armazenados neste diretório e podem ser configurados individualmente lá.
Modo Zen mais flexível
O modo Zen agora pode ser definido manualmente durante o período padrão de 20 minutos. Além disso, 30, 40 ou até 60 minutos estão disponíveis para seleção.
Aumentar e trocar
Esta função é particularmente prática para usuários de fone de ouvido Bluetooth. Se uma chamada for recebida em uma conexão de áudio Bluetooth existente e você alcançar seu smartphone para fazer uma chamada telefônica clássica segurando o telefone no ouvido, a chamada será reproduzida automaticamente no smartphone. Com
"Aumentar e trocar" você salva a troca manual irritante entre dispositivos de saída de áudio.
O Android 10 e o OxygenOS 10 para o OnePlus 7 e 7 Pro ainda estão em fase beta. Mas é de se esperar que o OnePlus lance a versão final em 10 de outubro com o lançamento da série 7T ou logo depois.