Os dispositivos de última geração da Samsung certamente não são conhecidos por sua longevidade. No entanto, com a chegada do Galaxy Note9, a fabricante mostrou que pode melhorar e a nova série Galaxy S10 não é menos. No entanto, a energia da bateria nunca é suficiente, e é por isso que decidimos ajudá-lo a economizar um pouco mais no seu Samsung Galaxy S10e, S10 ou S10+.
Ativar o modo escuro
Um dos primeiros passos para começar a economizar energia da bateria é ativar o modo escuro no nível do sistema. Com a introdução da One UI, os dispositivos Samsung também podem aproveitar esse recurso que literalmente desliga a maioria dos pixels da tela AMOLED por causa de seu tema escuro.
Para ativar o Modo Escuro em novos dispositivos Galaxy S10, basta acessar
Configurações> Tela e ativar
Noite Modo
. Como alternativa, você também pode usar a alternância útil no menu suspenso de notificações que permitirá ativá-lo e desativá-lo muito mais rapidamente.
-
Use o modo escuro para economizar bateria
Obviamente, o Modo Escuro garantirá menos cansaço visual, especialmente à noite. É por isso que a Samsung o chama de
Noite Modo e também permite ativá-lo automaticamente em horários específicos.
Mudar para resolução FHD+
O Galaxy S10 e o S10+ oferecem a capacidade de definir a resolução da tela de WQHD+ para FHD+ (esse recurso não está disponível no modelo menor, pois suporta apenas resolução FHD+). Esse processo permitirá que você ainda aproveite a qualidade do painel AMOLED da Samsung, mas economizando bastante bateria.
Para alterar a resolução, vá para
Configurações> Tela> Resolução da tela e selecione FHD+ (2280x1080). Não se esqueça de pressionar
Aplicar botão!
Desativar o Always On Display
Projetado para aposentar o LED de notificação, que é mais útil em vários aspectos, o Always On Display (AOD) é um dos recursos mais legais dos smartphones com telas AMOLED. No entanto, estamos bem cientes de que, mesmo que em pequena medida, consome energia preciosa.
Para desativar o Always On Display em dispositivos Galaxy S10 Series, vá para
Configurações> Tela de bloqueio> Always On Display. Nesta tela você pode optar por desativá-lo, ativá-lo por apenas 10 segundos com um toque na tela, ou apenas em um determinado período de tempo.
-
Como ter um Always On Display em qualquer smartphone Android
Uma maneira mais rápida de ativar/desativar o AOD é usar a alternância AOD na lista suspensa de notificações, que geralmente é encontrada na segunda página.
Ative a bateria adaptável
Um dos novos recursos disponíveis exclusivamente na série Galaxy S10 é a Bateria Adaptativa
, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina, alimentado pela unidade NPU do novo SoC Exynos 9820 dentro dos três smartphones. A bateria adaptativa se encarregará de conhecer os diversos aplicativos mais usados pelo usuário conforme ele usa o dispositivo, limitando aqueles que não são usados com frequência.
Para ativar esta função você deve seguir o caminho:
Configurações> Suporte do dispositivo> Bateria. Aqui você terá que pressionar o botão de opções (três pontos no canto superior direito) e selecionar
Configurações . Agora você pode ativar vários recursos, incluindo a Bateria Adaptativa.
Ativar otimização automática
Outro dos novos recursos introduzidos com o One UI é a otimização automática, que otimizará automaticamente seu smartphone uma vez por dia fechando os aplicativos em segundo plano, exceto os usados mais recentemente, e excluindo arquivos desnecessários, exceto os pessoais.
A otimização automática ocorre apenas quando a tela está desligada e quando o smartphone não está em uso, por isso recomendamos agendar a otimização em horário noturno. Eu, por exemplo, optei por iniciá-lo às 3:00 da manhã.
-
Aproveite ao máximo a One UI ativando esses recursos
Para gerenciar a função, basta acessar
Configurações> Suporte a dispositivos. Aqui você deve pressionar o botão de opções (três pontos no canto superior direito) e selecionar o item
Otimização automática . A tela correspondente será aberta onde você poderá ativar ou desativar a função e selecionar a hora de início.
Conhece outras soluções para tornar a bateria do novo Galaxy S10 mais performática? Deixe-nos saber abaixo nos comentários.