Até agora, apenas os influenciadores seguraram os primeiros dispositivos de teste do Galaxy S20(+) e S20 Ultra em suas mãos. Os novos smartphones high-end ainda não chegaram ao mercado de massa. A Samsung, no entanto, nunca se cansa de bater no tambor da publicidade. No último artigo de suporte, os sul-coreanos apresentam orgulhosamente sete novos truques das câmeras. O que é tão emocionante sobre eles e onde você já pode encontrar recursos semelhantes, mostraremos neste artigo.
A Samsung equipou seus novos smartphones, que em breve estarão no mercado por muito dinheiro, com a melhor tecnologia de câmera e chipset disponível. Em resposta ao novo artigo da Samsung, queremos mostrar a você que fotos divertidas e boas semelhantes são possíveis com telefones que não custam tanto quanto um carro compacto usado. Alguns smartphones concorrentes já oferecem recursos semelhantes - por muito menos dinheiro. Vamos então às promessas:
1. Imagens detalhadas de até 108 megapixels
Por muito tempo, números altos de megapixels foram considerados uma jogada de marketing pura. Consumidores e testadores rapidamente perceberam que a qualidade da imagem depende de muito mais fatores do que o número de pixels da foto. No entanto, como a marca de 100 megapixels foi quebrada, o jogo parece estar começando tudo de novo.
Apenas o Galaxy S20 Ultra, particularmente caro, recebe o sensor de 108 megapixels. O
menor Galaxy S20 e S20 Plus recebem
apenas 64 megapixels . Em ambos os casos, primeiro temos que descobrir em nossa análise completa se as câmeras realmente produzem essa resolução ex works. Os fabricantes costumam usar sensores de alta resolução, mas reduzem o número de pixels na saída real dos arquivos JPEG por vários motivos.
Aliás, se você está procurando um smartphone barato com a câmera Galaxy S20 Ultra, você encontra na Xiaomi. O seu Mi Note 10 já chegou ao mercado em novembro de 2019 e está disponível na Europa por cerca de 450€. Isso é cerca de um mil a menos que o Galaxy S20 Ultra. Meu colega Stefan testou extensivamente e julgou que deixaria sua DSLR em casa pelo menos quando viajasse.
- Revisão da câmera Xiaomi Mi Note 10:o sensor de imagem de amanhã
2. Zoom híbrido
Nossa colega Julia falou bastante sobre o pseudo-zoom do Galaxy S20. Os especialistas da Notebookcheck descobriram pela primeira vez que as câmeras dos novos dispositivos oferecem apenas uma ampliação óptica de 1,06 vezes; o resto é recortado como uma seção de imagem do - acima mencionado - excedente de pixels do sensor e otimizado por software.
Com suas melhorias de software, os modelos Galaxy S20 e S20+ alcançam zoom de 30x e o S20 Ultra até zoom de 100x. Isso é chamado de Space Zoom e é devidamente anunciado com imagens da lua.
A Samsung está assim reagindo depois que a Huawei conquistou a coroa de zoom da câmera do smartphone no ano passado com o Huawei P30 Pro. Em nosso teste, a câmera P30 Pro provou seus pontos fortes com seu zoom híbrido de 50x.
3. Imagens estáticas de vídeos
Concedido:por enquanto, o Galaxy S20 será o único smartphone no qual você poderá gravar vídeos em 8K. Uma imagem estática de um vídeo de 8K é equivalente (de acordo com a Samsung) a uma foto de 33 megapixels. O problema é que esses vídeos só podem ser gravados por um minuto. O Galaxy S20 então se retira para processar a montanha de dados. Então, como os vídeos 8K são úteis na vida cotidiana, o extenso teste de câmera do Galaxy S20 ainda precisa mostrar - e como você sabe, ainda devemos isso a você.
Se o seu smartphone atual
somente lidar com gravações 4K, isso significa uma resolução de oito megapixels para imagens estáticas. Isso deve ser mais do que suficiente para a maioria dos instantâneos, especialmente porque você está capturando 30 por segundo. Isso também deve permitir que momentos fantásticos como o acima sejam preservados de maneira ideal.
A Samsung também está promovendo o fato de que vídeos em 8K podem ser transmitidos diretamente para televisores Samsung. Embora o fabricante se orgulhe de sua solução proprietária, a transmissão sem fio do smartphone para o aparelho de TV não é um milagre técnico desde 2015 graças ao Google Cast. Tanto um FireTV Stick quanto um Google Chromecast tornam isso possível - diretamente do aplicativo Google Fotos. Concedido:apenas a Samsung atualmente domina tudo isso em 8K.
4. Várias cenas de uma tomada
Aqui temos um recurso com o qual o Galaxy S20 pode realmente se destacar da multidão. A Samsung chama isso de 'Tomada única'. Você segura sua câmera por três a dez segundos em uma cena emocionante (quanto mais movimento, melhor) e depois o software sugere uma série de imagens estáticas e se oferece para criar um vídeo a partir do material composto por vários cortes.
No entanto, é apenas uma questão de tempo até que o TikTok ou o Instagram repliquem esse recurso em seus aplicativos, disponibilizando aos usuários as alternativas mais baratas aos novos smartphones Galaxy S20 da Samsung.
5. Estabilização de software para vídeos
Mesmo que a câmera oscilante tenha sido aceita por programas de TV e formatos de filmes modernos, as gravações de vídeo devem ser pelo menos rudimentarmente estáveis. Como os vídeos de smartphones, em particular, raramente são gravados com um tripé ou gimbal, o perigo de imagens borradas é particularmente alto aqui.
Com o 'Super Steady', a Samsung quer acalmar suas gravações trêmulas desde o início. Aqui, também, ele aproveita o tamanho generoso do sensor e a abundância de megapixels. Frequentemente, a estabilização de vídeo baseada em recorte vem à custa da resolução máxima. Aqui temos que ver se a Samsung pode pelo menos criar vídeos 4K "super estáveis". Portanto, estaria no mesmo nível do iPhone 11 Pro Max. Se você estiver satisfeito com vídeos Full HD super estáveis, poderá obtê-los com versões mais antigas da série Google Pixel. Eles costumam mudar de mãos no eBay por muito pouco nos dias de hoje.
6. Um modo boa noite
Já conhecemos o modo noturno para fotos em smartphones há algum tempo. Aqui também a Huawei nos impressionou com o P30 Pro em nosso teste de câmera. Novidade, porém, é o modo noturno para vídeos, que - assim é a expectativa - finalmente fará as gravações nas festas e no bar parecerem menos escuras, enlameadas, embaçadas e barulhentas. Se os smartphones da família Galaxy S20 alcançam resultados tão bons quanto a Apple conseguiu com o iPhone 11 Pro, teremos que descobrir em nosso teste.
Para smartphones com sistema operacional Android, os vídeos com pouca luz do Sony Xperia 1 são considerados os melhores até agora de acordo com o MoMo-Filmfest. Seu sucessor Sony Xperia 1 II já foi apresentado.
7. Compartilhamento ponto a ponto
Devido às altas resoluções das câmeras Galaxy S20, o volume de dados de fotos e vídeos é correspondentemente grande. O vídeo de 8K terá 600 MB por minuto - ou 10 MB por segundo (!) - após a compactação. Então você não quer enviar as fotos e vídeos para seus amigos via WhatsApp - especialmente porque eles perdem o charme quando compactados. A Samsung se oferece para enviá-los via Quick Share para os amigos que estão nas proximidades. A pegada? Você deve ter um dispositivo Galaxy.
O compartilhamento é igualmente simples com o aplicativo Google Files. Instale o aplicativo, encontre amigos próximos e conecte-se diretamente, ignorando a Internet e mantendo seu volume de dados intacto. Em muitos casos, funciona sem um aplicativo. No menu Compartilhar, você pode encontrar as ferramentas apropriadas com Wi-Fi-Direct, Android Beam ou similar. Esses métodos estabelecem automaticamente a conexão direta mais rápida disponível entre dois smartphones. No caso do Wi-Fi 5 (802.11ac), as taxas de transferência de dados são de até 80 MB por segundo.
Se você conhece outra alternativa de câmera, deixe um comentário e compartilhe conosco.