>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Qual ​​é o nível de segurança das AirTags da Apple? Tudo sobre rastreamento, hacks e phishing


Logo após a euforia inicial em torno das Apple AirTags, surgiram relatos sobre ataques de hackers, phishing e outros atos desagradáveis. Isso é natural, e surge a pergunta óbvia:as pessoas podem ser rastreadas por meio desses minirastreadores? NextPit decidiu responder a todas as importantes preocupações de segurança em torno dos rastreadores da Apple.

Em nossos artigos sobre as AirTags da Apple, uma pergunta continuava surgindo:alguém não pode simplesmente plantar esses minúsculos rastreadores em mim e usá-los para me rastrear? É uma pergunta justa, pois você faz isso para rastrear a localização de itens perdidos a poucos metros através do "Onde está?" rede.

Além dessas preocupações, outras fontes de notícias também relataram ataques de hackers, phishing e códigos NFC quebrados logo após o lançamento das AirTags. Portanto, gostaríamos de abordar essas preocupações para proporcionar tranquilidade após a compra das AirTags da Apple. Mas vamos começar com a pergunta mais óbvia.

Você pode rastrear pessoas com AirTags?


As AirTags são do tamanho de uma moeda de meio dólar. Como resultado, muitos de vocês expressaram preocupação de que as pessoas possam simplesmente jogar esses rastreadores em sua mochila sem o seu conhecimento. Usando o "Onde está?" rede e outros inúmeros dispositivos Apple localizados em todo o mundo, você e seu rastreador podem teoricamente ser rastreados a poucos metros.

Como a Apple revelou ao YouTuber Rene Ritchie, existem duas medidas preventivas básicas contra isso. O primeiro entra em vigor se você for um usuário do iPhone. Se uma AirTag estiver ao alcance de um iPhone que não esteja vinculado diretamente a ela, você receberá uma notificação. Você pode então fazer um bipe sutilmente plantado do AirTag e simplesmente remover a bateria.

Se você usar um smartphone Android, não poderá ver esta notificação. É aqui que entra em ação a segunda proteção contra falhas de segurança. Se um AirTag estiver fora do alcance de um dispositivo pareado por três dias, um sinal de aviso soará. Usando a função NFC em seu smartphone, você pode até verificar em qual conta o rastreador está conectado.
  • Vale a pena usar AirTags com iPhones mais antigos?

Portanto, seria estúpido rastrear alguém usando uma AirTag. Isso ocorre porque a polícia teria um tempo muito fácil para rastreá-lo por tal crime devido às informações NFC armazenadas.

Perseguir usuários do Android é teoricamente possível


Mesmo que seja uma coisa muito estúpida de se fazer, Revista Curva sugere outro cenário interessante:se alguém envolver o AirTag em algumas camadas de tecido ou colocá-lo em um estojo à prova de som, pode ser bastante fácil perder os sons de aviso. Este procedimento pode ser rastreado até um Washington Post jornalista que testou os rastreadores dessa maneira.

Em primeiro lugar, ele mencionou que o longo período de silêncio das AirTags é crítico - lembra da janela de três dias? Depois disso, disse ele, as AirTags ficarão bastante silenciosas em um volume de 60 decibéis, e o bipe de aviso soará apenas por 15 segundos a cada poucas horas. Mesmo que tais preocupações de segurança sejam justificadas, eu me pergunto por que uma AirTag de todas as coisas poderia ser abusada dessa maneira.

Há alguns anos, escrevi uma série de artigos sobre rastreamento de smartphones. Com o aplicativo certo e provedores pagos, era possível até acessar o módulo GPS dos smartphones, a câmera de vídeo ou o microfone. Em suma, se você quiser rastrear outras pessoas enquanto comete um crime, rastrear o telefone é muito mais fácil.

As AirTags da Apple realmente foram hackeadas?


Mas e se alguém pudesse simplesmente trocar as informações NFC e também desabilitar o mecanismo de segurança integrado? Essa é uma pergunta válida desde o momento em que o primeiro AirTag foi hackeado. A resposta curta:sim. Um hobista conseguiu ter acesso ao microcontrolador do rastreador.

Para isso, ele abriu uma AirTag e alterou a URL armazenada que o gadget transmite ao ler o chip NFC. Isso é fundamental, pois sites de phishing ou páginas falsas da Apple também podem ser armazenadas aqui. Os cenários concebíveis são muito complicados para fazer o esforço de hacking valer a pena.
  • Comprando uma AirTag? Preços e acessórios em resumo

Para hackear seus AirTags, um invasor teria primeiro que roubá-los, desmontá-los, soldar os cabos relevantes, hackear o software e montá-lo novamente. Se alguém quisesse atraí-lo para um site de phishing por meio de um AirTag, eles teriam que esperar que alguém encontrasse o rastreador perdido e o digitalizasse.

Embora o último cenário seja certamente possível, não parece valer a pena o esforço. Especialmente quando se trata de phishing, e-mails ou SMS são muito mais lucrativos como isca do que distribuir AirTags pagos.

Conforme mencionado pelo editor do site alemão Computerbild , a Apple também já está trabalhando em uma atualização para fechar a brecha de segurança. Um hobbyista normalmente abre e hackeia novos dispositivos para ganhar seus 15 minutos de fama. Ao mesmo tempo, é claro, é legal mostrar à Apple que seus dispositivos supostamente seguros não são 100% seguros, afinal.

Alguém pode roubar minha AirTag e conectá-la ao iPhone?


Se você perdeu um AirTag ou seu chaveiro foi encontrado sem o rastreador, isso é, claro, uma tragédia! Mas passar um dos rastreadores de itens da Apple não é particularmente proposital. Porque quando você o configura pela primeira vez, o número de série impresso no estojo, entre outras coisas, está vinculado ao seu ID Apple.

Ao emparelhá-lo com sua conta, um AirTag não pode ser facilmente conectado a outro iPhone, portanto, roubar o acessório de US $ 29 não vale a pena. Como as informações da sua conta também são armazenadas na própria etiqueta NFC, também é muito fácil rastrear o proprietário original. Não há muito com o que se preocupar com roubo aqui.

AirTags é um perigo para crianças?


Para não esquecer o aspecto de segurança, aqui está uma história interessante da Austrália. De acordo com o Gizmodo , uma cadeia de varejo australiana retirou os AirTags de suas prateleiras de varejo porque a bateria do celular é muito fácil de remover. O mecanismo rotativo foi considerado muito inseguro e as crianças poderiam engolir a bateria do celular dentro.

Nos EUA e na Europa, os testadores não parecem se preocupar com isso, mas é claro que você não deve dar a seus filhos um AirTag como brinquedo, pois é pequeno o suficiente para ser engolido. Além disso, rastrear a posição do gadget em seu próprio corpo após engolir um AirTag e localizá-lo com o chip U1 não é algo que eu recomendo.

Quais são seus pensamentos sobre as preocupações de segurança das AirTags? Você carrega esses dispositivos de rastreamento com a consciência tranquila ou tem medo de ser rastreado? Deixe-nos saber nos comentários!