>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Apple AirTags:quão úteis esses rastreadores são com iPhones mais antigos


Com a compra das AirTags da Apple, você pode finalmente evitar as buscas de chaves irritantes dentro e ao redor do apartamento. Não exatamente, porque seu iPhone requer o chip U1 para ativar esse recurso. Portanto, se você estiver usando um iPhone mais antigo que o iPhone 11, mostraremos rapidamente o quão limitada é a funcionalidade.

A busca precisa de objetos é certamente um dos recursos mais legais dos novos AirTags da Apple. Isso porque este rastreador de itens permite localizar chaveiros, carteiras ou outros itens conectados com precisão. Para fazer isso, a Apple combina informações da câmera, sensor de movimento e tecnologia de banda ultralarga, entre outras coisas.

iPhones com chip U1

Esses modelos de iPhone podem rastrear com precisão as AirTags

Apple iPhone 11
Apple iPhone 11 Pro
Apple iPhone 11 Pro Max
Apple iPhone 12
Apple iPhone 12 Pro
Apple iPhone 12 Pro Max
Apple iPhone 12 mini

Para usar a banda ultralarga, primeiro você precisará de um iPhone com um chip U1. A Apple só incorpora este chip a partir do iPhone 11. Portanto, se o seu iPhone não estiver listado na tabela como visto acima, as AirTags são um pouco menos práticas (embora ainda sejam úteis). Ainda assim, eles podem valer a pena, e é exatamente por isso que resumi o conjunto de recursos para um iPhone sem U1.

É assim que as AirTags são práticas sem o chip U1

Acompanhamento via "Onde está?" aplicativo


Como Fabien escreveu em sua análise do AirTags, a grande vantagem deste rastreador é que você pode caçar itens perdidos. Para o efeito, a Apple integrou o novo acessório no "Onde está?" app, onde buscará permanentemente o contato do AirTag com outros iPhones ou outro hardware compatível da Apple.

Portanto, se sua chave caiu do seu bolso por acidente quando você se levantou em um banco do parque, há uma boa chance de alguém com um iPhone passar. O AirTag irá então transmitir uma localização que pode ser obtida através do seu PC ou iPhone.

Localização precisa via som


Depois de chegar ao local ou se as chaves estiverem escondidas em algum lugar nos recessos profundos do sofá, você pode usar outra ferramenta para obter a localização precisa do item. No interior das AirTags encontra-se um pequeno altifalante, capaz de emitir som se a situação o exigir. Isso permite que você ouça onde está o objeto perdido.

A propósito, este alto-falante também emite um som quando o AirTag está em movimento e seu iPhone não está por perto. Esta é a maneira da Apple de impedir que o AirTag seja usado para rastrear pessoas secretamente.

Digital dog tag graças ao NFC


Outro benefício do AirTag é que tanto iPhones quanto smartphones Android podem ler dados do chip NFC do AirTags. A Apple integrou esse recurso para facilitar o envio de informações de contato sempre que um item for perdido.
  • O que é NFC?

Se você, como usuário do Android, encontrar um punhado de chaves com uma AirTag, tudo o que você precisa fazer é segurar seu smartphone sobre ela - desde que suporte NFC, é claro - e ler as informações mostradas por meio de um aplicativo correspondente. Se tudo correr conforme o esperado, agora você saberá com quem entrar em contato para devolver a chave.

Tudo sobre custos e acessórios


A funcionalidade do AirTags convenceu você a pegá-lo mesmo usando um iPhone mais antigo? Se sim, resumimos tudo sobre os custos e acessórios das AirTags em um artigo separado. Alternativamente, você pode usar os dois links abaixo para ir direto para a página do produto na Amazon Store.

Outra pergunta:você já experimentou o Apple AirTags por si mesmo? Como foi sua primeira experiência com ele?