>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

Como excluir dados de seu dispositivo perdido ou roubado


Há apenas uma coisa pior do que perder seu telefone Android, e isso é perder seu telefone quando você tem muitas coisas pessoais nele. Se a ideia de outra pessoa acessar seus aplicativos, e-mail ou planos secretos para dominar o mundo te assusta, nós temos a solução.

Se você seguir todas essas etapas, poderá ficar tranquilo quando seu telefone desaparecer. Aqui estão as etapas necessárias para proteger seus dados remotamente.

Atalhos:

  • A primeira etapa - instale o Find My Device
  • Como encontrar seu telefone
  • Como tocar seu telefone remotamente
  • Como exibir uma mensagem na tela de bloqueio
  • Como apagar os dados de um telefone roubado
  • O meu dispositivo não está funcionando?

Enquanto você ainda estiver com seu telefone, faça isso


Se você quiser a capacidade de limpar remotamente seu telefone, precisará instalar o aplicativo Find My Device e verifique suas configurações. Ele deve estar ativado por padrão, mas verifique se:
  • Primeiro, acesse a Google Play Store e faça o download do Find My Device.
  • Vá para Configurações do Google> Segurança> Encontrar meu dispositivo.
  • Verifique se Encontrar meu dispositivo está ativado.
  • Permita que a localização do seu dispositivo seja acessada pelo aplicativo.

Se você tiver um dispositivo mais antigo, talvez seja necessário seguir estas etapas com a versão antiga do Find My Device (Gerenciador de dispositivos Android):
  • Procure Permitir bloqueio e apagamento remoto e verifique se ele está ativado.
  • Ative a segunda alternância em Gerenciador de dispositivos:localize este dispositivo remotamente.
  • Verifique novamente se ambas as configurações estão ativadas.

Encontrar meu dispositivo também funciona para tablets, mas se você tiver várias contas de usuário, apenas a pessoa definida como proprietária do tablet poderá definir esses recursos.

O próprio vídeo do Google explica como usar o Find My Device no caso de um telefone perdido:

Também é uma boa ideia tomar algumas outras precauções:não armazene nada sensível em cartões microSD (a limpeza remota não pode apagá-los), certifique-se de ter um código ou padrão de bloqueio decente e considere investir em um aplicativo como como AirDroid ou Lookout. Ambos os aplicativos oferecem recursos de limpeza remota, mas também podem transferir dados cruciais antes de desligar o plugue.

Como encontrar seu telefone Android


Observação: Todas as opções discutidas abaixo não exigem apenas que você instale aplicativos como o Find My Device antes mas também espera que o ladrão mantenha seu smartphone ligado e permita que ele se conecte a uma rede de dados. A maioria dos ladrões pode facilmente contornar essa brecha desligando o telefone imediatamente, removendo o cartão SIM, ou pior, realizando uma reinicialização total.

Oh não! Seu telefone sumiu! É hora de agir, e por ação queremos dizer Find My Device. Você pode acessar o Find My Device de duas maneiras:por meio do aplicativo Find My Device em outro dispositivo Android ou pelo site aqui.

Depois de fazer login, o Find My Device tentará localizar o dispositivo perdido. Se estiver ligado e conseguir um sinal, você verá a localização em um mapa. Você também verá três opções:tocar, bloqueá-lo ou limpá-lo remotamente. Se o dispositivo não estiver ligado ou não receber sinal, o Find My Device informará sua localização quando for ligado e se conectar a uma rede Wi-Fi ou celular.

Nesse ponto, você pode apagar todos os dados do seu telefone, mas é altamente recomendável tentar as opções menos sérias antes de se tornar nuclear e excluir tudo. Experimente-os nesta ordem:

Antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de que não está apenas perdido


Os telefones perdidos geralmente são extraviados, em vez de perdidos ou roubados permanentemente. Você pode usar o Find My Device para fazer o telefone tocar alto por cinco minutos completos. Isso permite que você encontre seu telefone se ele cair no chão do seu carro ou se estiver escondido em um chinelo por um de seus filhos - essas coisas acontecem!

Alterar a tela de bloqueio


Há uma segunda opção não nuclear disponível para você:alterar a tela de bloqueio para que, quando o telefone for ligado, sua mensagem seja exibida. "DÊ-ME MEU TELEFONE DE VOLTA" provavelmente será contraproducente, mas uma mensagem "Por favor, ligue para mim", possivelmente acompanhada de uma recompensa modesta, pode funcionar.

Tentou isso? Ainda sem alegria? OK. É hora de destruir seus dados.

Se tudo mais falhar, apague seus dados


Você terá a opção de apagar seus dados, mas lembre-se de que os dados nos cartões SD não podem ser excluídos e, se não forem roubados ou perdidos permanentemente, você provavelmente precisará da sua senha do Google para usar novamente depois de apagar. Você também não poderá usar o aplicativo Find My Device após esse processo.

Escolher a opção de apagar limpará remotamente seu telefone ou tablet em alguns dispositivos. Isso é o mesmo que realizar uma redefinição de fábrica completa, portanto, excluirá todas as suas configurações, suas músicas, suas fotos e seus aplicativos (mas é claro, não o cartão SD). Assim como no bloqueio, se o telefone ausente estiver desligado, a seleção dessa opção o limpará remotamente assim que ele voltar a ficar online.

Se você estiver preocupado o suficiente para optar por essa opção, também deverá acessar sua Conta do Google e revogar o acesso ao telefone ausente. Você deseja tomar precauções extras porque hackers muito determinados ainda podem acessar seus dados, mesmo após uma redefinição de fábrica. Também recomendamos alterar as senhas dos seus serviços online. A probabilidade de um telefone perdido levar os bandidos a acessar todas as suas coisas é muito remota, mas não demora muito para remover essa possibilidade completamente.

E se o Find My Device não conseguir se conectar?


Se o Find My Device não conseguir se conectar, há mais duas coisas que você pode tentar. O Google Maps rastreia o histórico de localização do seu telefone – ou pelo menos faz isso se você não tiver desativado esse recurso em sua Conta do Google – para que você possa descobrir onde seu telefone perdido esteve visitando o Histórico de localização página e verificando os carimbos de data/hora. Ele não necessariamente informa onde seu telefone está agora, mas pode dizer onde ele esteve.

Outra opção é usar um aplicativo como o Android Lost, que funciona bem em dispositivos Android mais antigos. É uma das poucas soluções que você pode instalar remotamente, por isso é uma boa opção se você não tiver ativado as opções do Find My Device especificadas acima. O aplicativo e o site parecem péssimos, mas funcionam bem, embora o dispositivo precise estar online pela rede celular ou Wi-Fi para funcionar.

Você usou o Find My Device ou outro método para encontrar ou limpar um telefone perdido com sucesso? Deixe-nos saber nos comentários!