O Apple Pay é um recurso confiável e seguro para quem deseja centralizar o máximo de recursos possível no celular. Se você possui um iPhone ou Apple Watch, mas ainda não usa o recurso Apple Pay, confira este tutorial e expanda o potencial de seus dispositivos.
O Apple Pay funciona em conjunto com o Apple Wallet, que se torna ainda mais robusto a cada nova versão. Com o anúncio do iOS 15, por exemplo, a Wallet agora oferece o armazenamento de carteiras de identidade e carteiras de motorista em alguns estados dos EUA. Com isso, seu iPhone é tudo o que você precisa – por exemplo – ao viajar de avião. Com o iOS 16, a Apple também introduziu um novo recurso legal no Apple Pay chamado Apple Pay Later, que dá a possibilidade de pagar com o Apple Pay em quatro parcelas sem juros.
- Relacionado:7 dicas e truques do iOS para dar mais vida ao seu iPhone
Com tantos recursos concentrados em um serviço, a tendência é integrar o maior número possível de cartões de pagamento, passagens aéreas ou de shows e até carteiras de identidade na Apple Wallet. Com o iPhone no bolso ou o Apple Watch no pulso, o pagamento sem contato é extremamente conveniente.
Portanto, se você acabou de comprar um novo iPhone ou está configurando um novo cartão de débito ou crédito no Wallet, veja como é fácil configurar o Apple Pay a partir do seu iPhone e ter a vantagem de fazer transações usando apenas o telefone. Mas antes de fazer isso, verifique se seu cartão de crédito é elegível para ser adicionado ao Apple Pay analisando os emissores de cartões que fazem parceria com o Apple Pay.
Como configurar o Apple Pay no seu iPhone
A primeira coisa a fazer é instalar o Apple Pay no seu iPhone. Depois disso, siga as seguintes instruções para configurar o Apple Pay no seu iPhone:
- Abra o aplicativo Wallet no seu iPhone.
- Toque no botão "+" no canto superior direito.
- Toque em Continuar na tela de configuração do Apple Pay.
- Escolha o tipo de cartão que deseja adicionar ao Apple Pay:cartão de crédito ou débito ou Apple Card.
- Siga as etapas para adicionar um novo cartão. Aqui você poderá digitalizar a frente do seu cartão com a câmera do iPhone ou inserir manualmente os detalhes do cartão (nome e número do cartão). Em seguida, toque em Próximo .
- Agora insira a data de validade e o código de segurança do cartão e toque em Próximo .
- Leia e concorde com os termos e condições.
- Selecione um método de verificação — e-mail, texto ou chamada — e digite o código de verificação quando solicitado. Em seguida, clique em Avançar .
- Seu banco ou emissor do cartão verificará suas informações e, assim que seu cartão for verificado, toque em Próximo para começar a usar o Apple Pay.
Se você deseja configurar o Apple Pay no seu iPad, Apple Watch ou Mac, o processo é bastante semelhante, no entanto, os primeiros passos podem variar. Além disso, esteja ciente de que o primeiro cartão que você adicionar à sua carteira se tornará seu cartão padrão para pagamentos. No vídeo abaixo, você pode ver como é realmente simples configurar o Apple Pay no seu iPhone:
Com o Apple Pay configurado, você pode fazer compras facilmente usando apenas o iPhone para fazer o check-out. Isso exigirá o uso de Face ID ou sua senha, para confirmar o pagamento via Apple Pay, você também precisa clicar duas vezes no botão lateral.
Se você estiver usando o recurso no Apple Watch, basta clicar duas vezes no botão lateral. Como o Apple Pay também pode ser usado no Mac, o Touch ID será necessário se você quiser fazer uma compra por meio de um computador.
Então, com que frequência você usa sua carteira digital para fazer pagamentos?