>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

SOS de emergência do iPhone 14 via satélite pode chegar a mais países em breve


A nova conectividade via satélite da Apple estreou com o iPhone 14 em setembro. O recurso está planejado para ser lançado primeiro nos EUA e Canadá a partir de novembro de 2022. O recurso potencialmente salva-vidas pode chegar a mais países logo após o lançamento inicial, como sugere um relatório recente. NextPit lhe dirá neste artigo onde e quando você pode usá-lo.

TL;DR
  • O recurso de satélite do iPhone 14 será lançado primeiro nos EUA e no Canadá em novembro.
  • Há rumores de que a Apple expandirá a disponibilidade para outros países no final de 2022.
  • O serviço é gratuito por dois anos, mas o custo futuro ainda não foi revelado.

Integrada ao SOS de Emergência e Detecção de Falhas na série iPhone 14 (comparação), a função utiliza conexão via satélite para contatar autoridades durante emergências e em locais onde redes Wi-Fi ou celulares não estão disponíveis. Você também poderá compartilhar sua localização com contatos selecionados por meio do aplicativo Find My.

Quais modelos de iPhone são compatíveis com SOS de emergência via satélite?


Atualmente, apenas as séries iPhone 14 (Plus) e iPhone 14 Pro (Max) são suportadas. O recurso ainda não está disponível para os mais recentes Watch Ultra e Watch Series 8, mas também chegará a modelos de iPhone posteriores, como o iPhone 15. Você pode encontrar a lista de dispositivos compatíveis abaixo.
  • iPhone 14
  • iPhone 14 Plus
  • iPhone 14 Pro
  • iPhone 14 Pro Max

Países onde a conectividade de satélite de emergência do iPhone está disponível


A Apple confirmou que o serviço será lançado primeiro nos EUA e Canadá a partir de novembro. A empresa ainda não especificou em qual data exata em novembro o recurso estará disponível para usuários dos referidos mercados. Atualizaremos a lista abaixo assim que mais países forem adicionados.
  • EUA
  • Canadá

Quanto a outros países, a Apple ainda não anunciou a disponibilidade fora dos Estados Unidos. No entanto, um representante da Apple confirmou com a MacPrime que a conectividade de satélite de emergência pode chegar a outras regiões ainda este ano. Atualizaremos esta seção assim que novos detalhes estiverem disponíveis.

Quanto custará e o que acontecerá se você não tiver um plano?


A Apple fez uma parceria com a Globalstar para fornecer cobertura semelhante à constelação e servir os lugares mais remotos do planeta. Além disso, diz-se que o serviço é gratuito nos primeiros dois anos. Mas ainda é uma questão do que acontecerá se você não tiver uma assinatura e precisar usar o recurso.

Quanto você está disposto a pagar por esses recursos? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!