Quando você não for elegível para um telefone atualizado e gratuito do seu provedor de serviços móveis, dê uma nova vida ao seu telefone celular reformando-o você mesmo. Isso pode ser especialmente útil se o seu telefone não for mais fabricado, pois pode ser difícil encontrar um centro de reparo com peças de reposição. Com algumas ferramentas simples e um segundo telefone que não funciona para recuperar peças, reformar seu telefone pode ser um projeto de tarde agradável.
Etapa 1
Determine até que ponto seu telefone precisa ser recondicionado. Examine a tela LCD quanto a arranhões e monitore a vida útil da bateria. Além disso, verifique se o teclado está funcionando e se a caixa do telefone está intacta.
Etapa 2
Obtenha um telefone celular que seja do mesmo modelo daquele que você está reformando. Ele pode ser quebrado, desde que as peças de reposição que você precisa ainda estejam funcionais. Comprar um telefone que não funciona normalmente é mais barato do que comprar peças de reposição separadamente.
Etapa 3
Substitua as peças quebradas. Remova a bateria e a tampa traseira do telefone. Use uma pequena chave de fenda para desparafusar a placa traseira. Pode haver parafusos escondidos sob decalques, então continue procurando por parafusos até que a placa se solte facilmente. Se a sua placa frontal tiver parafusos laterais, remova-os também. Levante a placa frontal e remova o teclado e a tela LCD, se estiverem quebrados. Substitua-os pelas peças correspondentes do segundo telefone e, em seguida, recoloque as placas frontal e traseira. Se a tampa frontal do seu telefone estiver danificada por arranhões, substitua-a pela do segundo telefone antes de recolocá-la.
Etapa 4
Limpe as conexões da bateria. A vida útil da bateria geralmente é perdida devido a conexões corroídas ou sujas. Use um pano de algodão limpo embebido em álcool para limpar os conectores dentro do telefone e na bateria. Deixe o telefone secar antes de reinserir a bateria.
Etapa 5
Transfira a tampa traseira do segundo telefone para o seu telefone. Se a tampa traseira estiver danificada ou arranhada, use a do outro telefone se estiver em melhores condições. Retire-o do telefone antigo e transfira-o para o seu telefone.
Etapa 6
Substitua o cartão SIM e a bateria do telefone recondicionado. Faça uma chamada de teste para garantir que o telefone esteja funcionando corretamente.
Aviso
Abrir o telefone e substituir peças pode anular a garantia do telefone.